Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
10:54:03
informe o texto

Notícias / Política

25/09/2020 às 16:37

Mandetta diz que Flávio Bolsonaro tentou interferir no Ministério da Saúde

O fato está contado em livro lançado pelo ex-ministro nesta sexta-feira. A obra aborda detalhes dos últimos 87 dias de gestão do ministro

Metropoles

Mandetta diz que Flávio Bolsonaro tentou interferir no Ministério da Saúde

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta declara em seu livro lançado nesta sexta-feira (25), “Um paciente chamado Brasil”, que o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tentou interferir no Ministério da Saúde.

Em um trecho do livro, que aborda detalhes dos últimos 87 dias de sua gestão à frente da pasta, Mandetta declara que recebeu um pedido da Presidência da República, no mês de janeiro, para que fossem exonerados quatro nomes do Ministério da Saúde.

O pedido teria sido feito durante uma reunião de Bolsonaro com Mandetta. O presidente teria dito que os quatro não eram “gente nossa” e disse que a sugestão de demissão havia sido de Flávio Bolsonaro.

“Quem articulou as exonerações e impôs os novos nomes mirava o controle de mais de oitenta por cento do orçamento do Ministério da Saúde. Não me parecia um erro banal”, ressalta o ex-ministro Mandetta.

Os alvos

Os alvos seriam o então secretário-executivo, João Gabbardo dos Reis, o secretário de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim, o secretário de Atenção Especializada em Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, e o diretor do Departamento de Informática do SUS, Jacson Barros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet