Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:29:11
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/09/2020 às 09:06

TCE constata falta de transparência na Câmara e dá 15 dias para Misael se manifestar

Relatório da auditoria apontou que o processo de dispensa de licitação não teve documentos enviados ao TCE, nem publicados no site oficial da Câmara

Camilla Zeni

TCE constata falta de transparência na Câmara e dá 15 dias para Misael se manifestar

Foto: Francinei Marans/Câmera de Cuiabá

O conselheiro interino Ronaldo Ribeiro, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deu 15 dias para o presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), prestar informações sobre irregularidades encontradas em um processo de dispensa de licitação.

Conforme a decisão, a Secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas apontou que não houve transparência no processo de dispensa de licitação n. 13/2020, que contratou fornecimento de materiais e insumos para prevenção da covid-19 nas dependências da Câmara, pelo valor de R$ 17,7 mil.

Relatório da auditoria apontou que o processo de dispensa de licitação não teve documentos enviados ao TCE, nem publicados no site oficial da Câmara. Além disso, o parlamento não criou um site específico para informações da covid-19 e nem as publicou na imprensa oficial. Todas as quatro irregularidades são consideradas graves afrontas à transparência pública.

Por conta das falhas, a Secretaria pediu tutela de urgência para determinar que os documentos da contratação fossem enviados ao TCE. O pedido foi deferido e parte das irregularidades sanadas. 

Contudo, agora a Secretaria pediu que fosse disponibilizado um site com informações sobre os demais processos licitatórios realizados em 2020. Ainda, que a documentação seja enviada para o TCE.

Ao analisar o pedido, o conselheiro deu 15 dias para Misael se manifestar sobre as irregularidades, e atendeu aos pedidos da secretaria, recomendando que Misael disponibilize as informações em um site da Câmara.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet