Cuiabá, sábado, 31/10/2020
21:27:11
informe o texto

Notícias / Geral

25/09/2020 às 18:56

Em novo decreto, governo libera shows, bares, cinemas e esportes coletivos

O decreto nº 655, que altera o decreto nº 522, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (25).

Eduarda Fernandes

Em novo decreto, governo libera shows, bares, cinemas e esportes coletivos

Foto: Agência Brasil

O governo do Estado liberou a abertura de bares, casas noturnas e congêneres, e a realização de shows, desde que respeitado o limite de público sentado a 50% da capacidade máxima do local, com espaçamento de 1,5m entre as mesas/assentos. O decreto nº 655, que altera o decreto nº 522, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (25).

O governador Mauro Mendes (DEM) ainda autorizou a reabertura de cinemas, museus e teatros, também desde que seja respeitado o limite de público a 50% da capacidade máxima do local e com distanciamento.

Leia também - Luisa Mell cobra ações imediatas do governo no Pantanal: 'para hoje'; VÍDEO

Além disso, foi permitida a prática de esportes coletivos das categorias amador e profissional, respeitado o limite de público externo de, no máximo, 30% da capacidade total do local do evento, observado o espaçamento de 1,5m entre os assentos.

A mudança foi feita considerando a necessidade da retomada gradual das atividades econômicas, objetivando a manutenção dos postos de trabalho em prol do desenvolvimento do Estado, justificou o governador.

Além disso, o decreto cita a redução no número da média móvel de casos confirmados de covid-19, de hospitalizações e de óbitos no âmbito estadual, bem como a tendência de estabilização nos registros de casos de infecção pelo coronavírus, conforme dados do último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde n° 32.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet