Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:36:56
informe o texto

Notícias / Geral

25/09/2020 às 19:48

Governo atende pedido de socorro de ativista e envia caminhões com água para Pantanal

A ativista veio a Cuiabá nesta sexta-feira (25) especialmente pare entregar um plano com propostas ao governador.

Eduarda Fernandes

Governo atende pedido de socorro de ativista e envia caminhões com água para Pantanal

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

Após três horas de reunião com a ativista ambiental Luisa Mell para tratar  de soluções emergenciais para os animais vítimas dos incêndios no Pantanal, o governador Mauro Mendes (DEM) se comprometeu a reforçar várias atividades. De imediato, enviará mais dois carros-pipa, um caminhão de 30 mil litros de capacidade, duas camionetes de 5 mil litros e seis camionetes de 500 litros, além de outras camionetes para distribuição de alimentos na região.

Conforme o governo, também está sendo viabilizada uma unidade móvel para atendimento dos animais silvestres e a construção de 10 pontes na Transpantaneira para facilitar o tráfego e logística de combate aos incêndios.

Leia também - Luisa Mell cobra ações imediatas do governo no Pantanal: 'para hoje'; VÍDEO

Na reunião, foram debatidas ações conjuntas a médio e longo prazo, como o aprimoramento da legislação; campanhas de conscientização nas escolas; programas de capacitação para fomento e crescimento do ecoturismo e articulação junto a operadoras de telefonia para investimentos em comunicação na região.

A ativista veio a Cuiabá nesta sexta-feira (25) especialmente pare entregar um plano com propostas para resolver a questão das queimadas na região ao governador. “Fiquei muito contente, foi uma reunião de 3 horas que trouxe contribuições muito importantes. Uma conversa muito produtiva. Tudo começa com diálogo e ação. Já houve o diálogo, agora vamos nos unir para a ação”, declarou.

Antes da reunião, Luisa conversou com a equipe do Playagora e relatou o que encontrou durante visita ao Pantanal na semana passada. “Nos últimos dias tenho recebido muitos pedidos do pessoal lá do Pantanal, estão sem água e sem comida. Dificuldade em levar caminhão pipa devido às pontes queimadas, devastadas. Eu consegui ontem que chegasse um caminhão pipa, mas ainda é pouco. Eles me pediram 10. Fora isso, estão trabalhando sem equipamentos necessários para resgatar animais. Espero que resolva hoje, imediatamente”, afirmou.

Mendes agradeceu a ativista e sua equipe por terem se colocado à disposição para ajudar o governo nesse trabalho.  “A Luisa Mell trouxe sugestões, trouxe a proposta de ajuda que recebi com muita gratidão. Muitas pessoas criticam, mas poucas se apresentam para ajudar, trazer sugestões e ajuda, como a Luisa Mell fez. Estamos trabalhando muito, mas precisamos sim de ajuda para evitar que em qualquer canto de Mato Grosso aconteça esses acidentes que envolvem o nosso Meio Ambiente”, ressaltou.

 
Com informações do Governo de MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet