Cuiabá, sábado, 31/10/2020
20:50:42
informe o texto

Notícias / Geral

25/09/2020 às 19:48

Governo atende pedido de socorro de ativista e envia caminhões com água para Pantanal

A ativista veio a Cuiabá nesta sexta-feira (25) especialmente pare entregar um plano com propostas ao governador.

Eduarda Fernandes

Governo atende pedido de socorro de ativista e envia caminhões com água para Pantanal

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

Após três horas de reunião com a ativista ambiental Luisa Mell para tratar  de soluções emergenciais para os animais vítimas dos incêndios no Pantanal, o governador Mauro Mendes (DEM) se comprometeu a reforçar várias atividades. De imediato, enviará mais dois carros-pipa, um caminhão de 30 mil litros de capacidade, duas camionetes de 5 mil litros e seis camionetes de 500 litros, além de outras camionetes para distribuição de alimentos na região.

Conforme o governo, também está sendo viabilizada uma unidade móvel para atendimento dos animais silvestres e a construção de 10 pontes na Transpantaneira para facilitar o tráfego e logística de combate aos incêndios.

Leia também - Luisa Mell cobra ações imediatas do governo no Pantanal: 'para hoje'; VÍDEO

Na reunião, foram debatidas ações conjuntas a médio e longo prazo, como o aprimoramento da legislação; campanhas de conscientização nas escolas; programas de capacitação para fomento e crescimento do ecoturismo e articulação junto a operadoras de telefonia para investimentos em comunicação na região.

A ativista veio a Cuiabá nesta sexta-feira (25) especialmente pare entregar um plano com propostas para resolver a questão das queimadas na região ao governador. “Fiquei muito contente, foi uma reunião de 3 horas que trouxe contribuições muito importantes. Uma conversa muito produtiva. Tudo começa com diálogo e ação. Já houve o diálogo, agora vamos nos unir para a ação”, declarou.

Antes da reunião, Luisa conversou com a equipe do Playagora e relatou o que encontrou durante visita ao Pantanal na semana passada. “Nos últimos dias tenho recebido muitos pedidos do pessoal lá do Pantanal, estão sem água e sem comida. Dificuldade em levar caminhão pipa devido às pontes queimadas, devastadas. Eu consegui ontem que chegasse um caminhão pipa, mas ainda é pouco. Eles me pediram 10. Fora isso, estão trabalhando sem equipamentos necessários para resgatar animais. Espero que resolva hoje, imediatamente”, afirmou.

Mendes agradeceu a ativista e sua equipe por terem se colocado à disposição para ajudar o governo nesse trabalho.  “A Luisa Mell trouxe sugestões, trouxe a proposta de ajuda que recebi com muita gratidão. Muitas pessoas criticam, mas poucas se apresentam para ajudar, trazer sugestões e ajuda, como a Luisa Mell fez. Estamos trabalhando muito, mas precisamos sim de ajuda para evitar que em qualquer canto de Mato Grosso aconteça esses acidentes que envolvem o nosso Meio Ambiente”, ressaltou.

 
Com informações do Governo de MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet