Cuiabá, sábado, 31/10/2020
20:45:28
informe o texto

Notícias / Geral

26/09/2020 às 15:38

Santa Casa recebe doação de ventiladores pulmonares

Equipamentos foram doados pela Energisa Mato Grosso e reforçam a infraestrutura hospitalar para o combate à Covid-19

Leiagora

Santa Casa recebe doação de ventiladores pulmonares

Foto: Assessoria

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do Hospital Estadual Santa Casa, recebeu a doação de quatro ventiladores pulmonares da Energisa Mato Grosso. Nesta sexta-feira (25), durante a entrega dos equipamentos, estiveram presentes o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o diretor-presidente da empresa doadora, Riberto José Barbanera.

Em representação à gestão estadual, o secretário parabenizou a ação da iniciativa privada em colaborar com a saúde pública no combate à Covid-19 e enfatizou a importância da parceria no momento de pandemia mundial.

Leia mais: MT Hemocentro abrirá excepcionalmente neste sábado

“Essa doação se soma a todo um acervo que já temos para melhorar a nossa infraestrutura. Uma iniciativa da Energisa que é digna de aplausos e que é muito importante para a população. Esses equipamentos vão ajudar a salvar muitas vidas”, avaliou.

A doação dos ventiladores pulmonares integra o “Movimento Energia do Bem” e é uma parceria entre o Grupo Energisa e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). De acordo com os desenvolvedores, os equipamentos contam com tecnologia 100% nacional, são mais fáceis de manusear e têm custo reduzido em relação aos modelos semelhantes do mercado.

Além de Mato Grosso, receberão os aparelhos hospitais de Minas Gerais, Tocantins e Paraíba, em doações equivalentes a R$ 570 mil.

“O grupo Energisa, que está presente em 11 estados, decidiu contribuir com as secretarias de saúde no combate à pandemia, que tem afligido a todos nós. Muito mais do que distribuir energia elétrica, nós entendemos que o nosso papel nesse momento é trazer uma contribuição efetiva à população”, explicou o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Dourado Neves, também destacou a importância da doação dos equipamentos, que vão reforçar o enfrentamento à pandemia. Os ventiladores são uteis para o tratamento de diferentes pacientes, de crianças e adultos com até 220 kg, com todas as modalidades respiratórias.

Doações

Até o momento, o Estado de Mato Grosso recebeu cerca de 2 milhões de itens doados; o equivalente a aproximadamente 21 milhões em doações. Deste total, 23,7% foi viabilizado pelo setor público e 76,25% pela iniciativa privada.

As doações podem ser feitas por meio da conta especial criada no Banco do Brasil para o recebimento de valores: Agência 3834-2 e Conta Corrente 1.042.809-7. Já as empresas ou entidades que queiram doar materiais e insumos podem procurar a SES por meio do telefone (65) 3613-5387.

Mais informações sobre as doações já efetivadas podem ser acessadas no Painel Interativo da Covid-19, pelo link: http://www.saude.mt.gov.br/painelcovidmt/

 
Assessoria Ses

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet