Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
12:45:54
informe o texto

Notícias / Polícia

26/09/2020 às 17:06

PRF apreende defensivo agrícola falsificado em Rondonópolis

Produto estava sendo transportado de Ribeirão Preto/SP até Campo Novo do Parecis/MT

Leiagora

PRF apreende defensivo agrícola falsificado em Rondonópolis

Foto: Assessoria

Aproximadamente 138kg de agrotóxico, extremamente nocivo à saúde e com indícios de falsificação, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de quinta-feira (24), em Rondonópolis.

Durante fiscalização na BR-364, os policiais abordaram o veículo Fiat/Ducato, com placas de Franca/SP. Em fiscalização no veículo, os PRFs encontraram diversos recipientes contendo defensivo agrícola. Ao questionar o condutor, de 41 anos, o mesmo informou que foi contratado por uma empresa de Ribeirão Preto para realizar o transporte até Campo Novo dos Parecis, recebendo certa quantia a cada quilômetro rodado pelo frete.

Leia mais: Operação integrada localiza plantação de maconha em mata 

Os policiais analisaram as embalagens dos produtos, e constataram a não validação do QR code do Dispositivo Antifalsificação (DAF). Em contato com a empresa detentora da marca, foram informados que o selo verde, do DAF não seria original.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Rondonópolis.

 
SECOM PRF MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet