Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:58:02
informe o texto

Notícias / Geral

26/09/2020 às 14:56

Elefanta Bambi chega ao Santuário em Chapada dos Guimarães

No Facebook, o Santuário dos Elefantes Brasil anunciou a chegada do animal.

Luzia Araújo

Elefanta Bambi chega ao Santuário em Chapada dos Guimarães

Foto: Facebook

A elefanta Bambi chegou neste sábado (26) ao Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada do Guimarães (80 km distante de Cuiabá), onde viverá com outros seis animais da mesma espécie. O animal vivia em um zoológico na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo, de onde partiu na última quinta-feira (24). 

Foram 1270 km percorridos até chegar ao Santuário. Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal. Além disso, foram realizadas paradas estratégicas a cada 2 a 3 horas para o descanso da elefanta.

Leia mais: MPF quer que informações de incêndios florestais sejam centralizados

Antes de chegar em Chapada dos Guimarães, o comboio fez uma última parada em Brasília, onde a equipe encontrou um local bem tranquilo e fresco para que o animal pudesse descansar. Logo cedo, a viagem foi retomada e no início da tarde, Bambi chegou ao Santuário. 
 
No Facebook, o Santuário dos Elefantes Brasil anunciou a chegada do animal. “Hoje ela passará sua primeira noite em seu novo lar, com sua nova família. Estamos muito emocionados porque, após um longo processo de trabalho, Bambi está prestes a iniciar a vida que sempre deveria ter sido sua. Agradecemos a todos que fizeram parte desse processo, apoiando, doando, enviando mensagens, e principalmente, pelo amor e carinho que já desenvolveram pela mais nova integrante da família SEB”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet