Cuiabá, terça-feira, 20/10/2020
07:35:16
informe o texto

Notícias / Geral

26/09/2020 às 14:56

Elefanta Bambi chega ao Santuário em Chapada dos Guimarães

No Facebook, o Santuário dos Elefantes Brasil anunciou a chegada do animal.

Luzia Araújo

Elefanta Bambi chega ao Santuário em Chapada dos Guimarães

Foto: Facebook

A elefanta Bambi chegou neste sábado (26) ao Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada do Guimarães (80 km distante de Cuiabá), onde viverá com outros seis animais da mesma espécie. O animal vivia em um zoológico na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo, de onde partiu na última quinta-feira (24). 

Foram 1270 km percorridos até chegar ao Santuário. Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal. Além disso, foram realizadas paradas estratégicas a cada 2 a 3 horas para o descanso da elefanta.

Leia mais: MPF quer que informações de incêndios florestais sejam centralizados

Antes de chegar em Chapada dos Guimarães, o comboio fez uma última parada em Brasília, onde a equipe encontrou um local bem tranquilo e fresco para que o animal pudesse descansar. Logo cedo, a viagem foi retomada e no início da tarde, Bambi chegou ao Santuário. 
 
No Facebook, o Santuário dos Elefantes Brasil anunciou a chegada do animal. “Hoje ela passará sua primeira noite em seu novo lar, com sua nova família. Estamos muito emocionados porque, após um longo processo de trabalho, Bambi está prestes a iniciar a vida que sempre deveria ter sido sua. Agradecemos a todos que fizeram parte desse processo, apoiando, doando, enviando mensagens, e principalmente, pelo amor e carinho que já desenvolveram pela mais nova integrante da família SEB”.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet