Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:33:06
informe o texto

Notícias / Polícia

28/09/2020 às 07:48

Quatro homens morrem em suposto confronto com Gefron

A troca de tiros aconteceu às margens do Rio Jauru

Luzia Araújo

Quatro homens morrem em suposto confronto com Gefron

Foto: Gefron

Quatro homens foram mortos pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) em um suposto confronto, na madrugada desse domingo (27), na região do município de Cáceres. 

De acordo com o Gefron, entre os mortos está o irmão de um boliviano indígena da etnia Chiquitano, que também foi morto pelo grupamento no dia 11 de agosto, em operação para combate ao tráfico de drogas. 

Dois brasileiros também foram mortos no “confronto”. Ambos possuíam antecedentes criminais. Um dos suspeitos tinha duas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. O outro estava foragido da justiça e tinha uma passagem por tráfico de drogas.

Com os suspeitos foram encontrados 90 quilos de pasta base de cocaína, 3,2 quilos de cloridrato de cocaína e 5 quilos de ácido bórico, além de 4 armas de fogo municiadas, sendo 1 pistola calibre 9mm, 1 pistola calibre 22 e 2 revólveres calibre 38.

Segundo informações do Gefron, uma equipe policial realizava em patrulhamento rural nas margens do Rio Jauru, em local conhecido por travessia de "mulas humanas", onde os militares  depararam com um grupo de pessoas, carregando mochilas. No momento em que os policiais abordaram e verbalizaram se identificando como policiais, os suspeitos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. 

Após cessar o confronto armado, os policiais fizeram varredura de segurança no local, onde encontraram 04 suspeitos caídos ao solo e alvejados, cada um portando arma curta e mochila. No interior das mochilas, os policiais encontraram substâncias aparentando ser pasta base de cocaína e alimentos. Os suspeitos foram encaminhados ao pronto-socorro mais próximo, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet