Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:56:28
informe o texto

Notícias / Política

28/09/2020 às 15:39

Em visita a Cuiabá, ministro Onyx rebate Mandetta e nega ter gravado deputados

Declaração foi feita em coletiva de imprensa concedida na manhã desta segunda-feira (28).

Eduarda Fernandes e Amanda Simeone

Em visita a Cuiabá, ministro Onyx rebate Mandetta e nega ter gravado deputados

Ministro Onyx Lorenzoni

Foto: Amanda Simeoni / Playagora

O ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni rebateu a acusação do ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que teria gravado parlamentares durante uma reunião na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em 2016.

“Primeiro, isso é uma mentira. Segundo, isso é um sintoma gravíssimo de uma doença que se chama síndrome da falta de luz. E terceiro, nós do governo Bolsonaro temos muito trabalho para nos preocupar com fofoca. Fica circunscrito a isso”, disse em coletiva de imprensa concedida na manhã desta segunda-feira (28), na assinatura do programa de aquisição de alimentos realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Leia também - Botelho ameniza prisão de secretário e garante lisura da gestão de Mendes

Na última sexta (25), Mandetta lançou o livro ‘Um paciente chamado Brasil’ no qual acusa Onyx de ter gravado os parlamentares na tal reunião. O caso teria ocorrido em 2016, quando Onyx era deputado e relator das “10 medidas contra a corrupção”. Segundo Mandetta, Onyx lhe confessou ter gravado a conversa.
 
De acordo com o ex-ministro, à época da gravação, Onyx estava sendo pressionado por deputados para alterar o texto original, proposto por procuradores da Lava-Jato. Este seria o teor das conversas supostamente gravadas. Luiz Henrique Mandetta também escreveu que Onyx lhe mostrou a gravação e ameaçou os parlamentares de vazar o conteúdo, caso a pressão continuasse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet