Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
13:47:30
informe o texto

Notícias / Geral

28/09/2020 às 17:21

Com obra atrasada, prefeitura aponta quarta data para entrega de viaduto na Av das Torres

Inicialmente, a previsão da prefeitura era entregar a obra no mês de abril, mas a pandemia atrasou os planos, segundo a assessoria

Camilla Zeni

Com obra atrasada, prefeitura aponta quarta data para entrega de viaduto na Av das Torres

Foto: Luiz Alves/Secom

Não será nesta semana que os motoristas cuiabanos terão acesso ao novo viaduto na Avenida das Torres, chamado oficialmente de José Maria Barbosa - Juca do Guaraná Pai. Prevista, após duas remarcações, para ser inaugurada no fim de setembro, a obra recebeu nova previsão e deve sofrer, pelo menos, mais duas semanas de atraso.

"Por conta da pandemia, o número de trabalhadores foi reduzido por um determinado período. Além disso, conforme relatado pela empresa, houve uma maior dificuldade para adquirir alguns materiais de construção civil, em dado momento", justificou a assessoria ao Leiagora

A mesma resposta já havia sido apresentada à reportagem quando questionou, em maio, sobre a previsão de entrega do viaduto, que paralisou completamente o tráfego na rotatória entre as Avenidas Das Torres e Itália. A expectativa era de que o tráfego no local voltasse a ser liberado no mês de julho. Depois, ficou para o fim de setembro. 

Lançada em junho de 2019 como parte da "construção da Cuiabá do futuro", como o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) colocou na ocasião, a construção deveria ter sido entregue no mês de abril deste ano, conforme as primeiras previsões do gestor. 

Oficialmente, a obra do viaduto tinha prazo de 12 meses para conclusão, ou seja, até abril de 2020. No entanto, chegada a data, a prefeitura alegou que o início da pandemia da covid-19 atrapalhou os planos.

A obra teve c
usto estimado de R$ 16,3 milhões e faz parte de um pacote, que conta ainda com a entrega do viaduto na Avenida Beira Rio - Murilo Domingos. Por lá, a construção também está atrasada. A última previsão da prefeitura era de que seria entregue no fim de outubro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet