Cuiabá, sexta-feira, 30/10/2020
15:20:45
informe o texto

Notícias / Política

29/09/2020 às 11:06

Sete municípios de MT terão chapa única disputando a Prefeitura

Para ver a lista de todos os candidatos a prefeito, basta acessar o sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais, o DivulgaCandContas

Leiagora

Sete municípios de MT terão chapa única disputando a Prefeitura

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso registrou 479 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito nos 141 municípios do Estado. O diferencial está na disputa de sete prefeituras, onde apenas uma chapa irá concorrer ao cargo são elas: Castanheira, Itanhangá, Marcelândia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Salto do Céu, e União do Sul.

 Para ver a lista de todos os candidatos a prefeito, basta acessar o sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais, o DivulgaCandContas. No sistema é possível ter acesso a todos os dados da chapa, as certidões criminais dos candidatos, processos de registro de candidatura, despesas com campanha, contatos dos candidatos, formação acadêmica, e ainda as propostas de governo.

 Cabe destacar que a   legislação não possui dispositivo específico que trate de uma candidatura única, ou seja, ela não condiciona a validade da eleição a um determinado percentual de comparecimento do eleitorado apto a votar. Dessa forma, pela Lei nº 9.504/97, estão eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito os candidatos que obtiverem a maioria simples de votos, nos municípios até duzentos mil eleitores, e absoluta de votos, nos municípios com mais de duzentos mil eleitores. Não são computados os votos em branco e os votos nulos.  

Preparamos uma lista abaixo com os sete candidatos que irão disputar sozinhos as Prefeituras Municipais em Mato Grosso, confira:

Em Castanheira, município com 5,5 mil eleitores, Jakson de Oliveira Rio Júnior, candidato pela coligação ‘Castanheira não pode parar (PT, MDB, PSB e PSD). 

Em Itanhangá, o candidato Edu Laudi Pascoski, da coligação ‘Itanhangá no rumo certo (PP, PL, PSB), também disputa sozinho a Prefeitura. O município possui 5 mil eleitores.  

No município de Marcelândia, com 8,8 mil eleitores, a coligação ‘Unidos por Marcelândia (PDT / PL / DEM / PSDB / Patriota e Solidariedade), lançou a candidatura Celso Luiz Padovani.  

Com 1,9 mil eleitores, o município de Ponte Branca terá a Prefeitura disputada pela chapa ‘Juntos podemos mais (PP e Pode), encabeçada por Clenei Parreira da Silva. 

Em Porto Alegre do Norte, município com 8 mil eleitores, a coligação ‘Mãos firmes e trabalho de todos’ será a única a disputar a Prefeitura. Composta pelos partidos PSB, MDB, PDT e PP, o grupo concorre ao cargo de prefeito com o candidato Daniel do Lago. 

Mauto Teixeira Espindola, o professor Mauto, é o único candidato à Prefeitura em Salto do Céu. Representando a coligação ‘Salto do Céu no caminho certo (DEM e Solidariedade). Ele irá concorrer pelo voto dos 2,9 mil eleitores do município. 

União do Sul, com 2,6 mil eleitores, também terá um único candidato disputando a Prefeitura. Pela coligação ‘O trabalho Continua (MDB e PSD), Claudiomiro Jacinto de Queiroz, o Claudio do Posto, disputa a reeleição.

 
Assessoria TRE-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet