Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
02:15:39
informe o texto

Notícias / Política

29/09/2020 às 13:30

Na disputa ao Senado, Sargento Elizeu não avisa que é deputado e é intimado pelo TRE

Conforme parecer assinado pelo procurador Erich Raphael Masson, em 27 de setembro, o candidato esqueceu de informar que é deputado estadual.

Camilla Zeni

Na disputa ao Senado, Sargento Elizeu não avisa que é deputado e é intimado pelo TRE

Foto: Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu três dias para que o Sargento Elizeu (DC) corrija informações do seu registro de candidatura para a eleição suplementar ao Senado, marcada para 15 de novembro.

Ao analisar o pedido do candidato, a Procuradoria Regional Eleitoral observou que Elizeu teria se equivocado no preenchimento das informações. Conforme parecer assinado pelo procurador Erich Raphael Masson, em 27 de setembro, o candidato esqueceu de informar que é deputado estadual.

"Anota-se equívoco no preenchimento do RRC de ID 4388672, onde constou "Cargo eletivo que ocupa: Nenhum cargo ", sendo cediço que o candidato ocupa uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso - ALMT", diz trecho da intimação enviada ao candidato.

Leia também - Elizeu declara R$ 421,7 mil em bens; patrimônio cresceu 391.4% em oito anos

A Procuradoria também identificou que Elizeu não teria anexado a ata da convenção partidária e das coligações, que apontaram a escolha dos candidatos para a chapa. Contudo, esse equívoco não consta na intimação feita ao deputado. 

Elizeu foi eleito deputado estadual em 2018, tendo recebido mais de 21,3 mil votos. Ele foi o segundo deputado mais votado em Cuiabá, onde mora e já foi vereador. Agora concorre para vaga ao Senado, deixada após cassação do mandato de Selma Arruda (Podemos), por caixa dois e abuso de poder econômico.

Na coligação Agora É A Vez do Povo, ele conta apenas com coligação do PSL, partido com o qual firmou aliança no primeiro semestre do ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet