Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:47:38
informe o texto

Notícias / Política

29/09/2020 às 19:24

Bate-boca entre Abílio e Zamproni gera debate sobre machismo

O posicionamento da parlamentar, que assumiu a cadeira na Câmara de Cuiabá na semana passada, não agradou ao candidato a Prefeito da Capital.

Kamila Arruda

Os vereadores Abílio Junior (Podemos) e Luciana Zamproni (PTB) protagonizaram um bate-boca durante a sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (29) para votar pela segunda vez o relatório da CPI do Paletó. E a postura do parlamentar acabou trazendo à tona um debate relacionado ao machismo, já que ele teria se exaltado e levantando a voz com a ex-secretária da Mulher de Cuiabá. 

O posicionamento da parlamentar, que assumiu a cadeira na Câmara de Cuiabá na semana passada, não agradou ao candidato a prefeito da Capital. Zamproni votou pelo arquivamento do relatório que investigou o prefeito de Cuiabá.

"Que decepção essa mulher, Luciana Zamproni, e ainda vem dizer que representa a Secretaria da Mulher. Parece uma ‘palitosete’, mulher que vem defender o paletó. Decepção a todas as mulheres, ainda bem que não será candidata e não voltará para a Câmara. Fez feio, deveria se arrepender e tomar vergonha na cara”, disse Abílio fazendo referência ao vídeo em que Pinheiro aparece colocando maços de dinheiro no paletó.

A vereadora se sentiu ofendida com as declarações de seu colega de Parlamento e não deixou barato. “Abílio, lava a sua boca para falar de mim e falar de todas as mulheres porque você ficou aqui quatro anos aqui na Câmara e não fez nada, nenhum projeto de lei. Me respeite!”, rebateu.

Zamroni assumiu como vereadora na última sexta-feira (25) na vaga do vereador Chico 2000 (PL) que está de licença. Inicialmente, quem havia assumido a cadeira era o suplente Ralf Leite, mas decido a problemas judiciais a sua posse foi anulada.

Ela é a segunda mulher a assumir o posto de vereadora nesta legislatura. A primeira foi Lueci Ramos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet