Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
11:33:19
informe o texto

Notícias / Política

04/10/2020 às 15:40

Aliança pró Miguel Vaz tem 63 candidatos a vereador e quer eleger 6 na Câmara

Entre os 63 candidatos, 41 são homens e 22 são mulheres

Leiagora

Aliança pró Miguel Vaz tem 63 candidatos a vereador e quer eleger 6 na Câmara

Foto: Divulgação

A Coligação Gente que Faz conta com 63 candidatos  a uma das vagas do Legislativo municipal na eleição que acontece em 15 de novembro. A meta da coligação é eleger pelo menos seis vereadores para dar sustentação aos projetos do Plano de Governo de Miguel Vaz (Cidadania), candidato à prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Integrantes das nove legendas que trabalham para mudar o comando do Executivo municipal, mais do que disputar as eleições, os candidatos da proporcional vão a campo para pedir voto em Miguel Vaz. O objetivo é eleger “um novo prefeito e um novo recomeço” para que Lucas seja reconduzida aos rumos do desenvolvimento econômico e social. 

Leia também - TRE defere candidatura da coligação de Nilson Leitão

Com Márcio Pandolfi (PDT) candidato a vice-prefeito, o grupo é composto por nove siglas, entre elas PSDB, que tem o maior número de filiados da cidade, o PSL que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Também estão no grupo o DEM, Republicanos, DC, PV e PSC. É a coligação com o maior número de partidos aliados, se comparada aos outros três adversários. 

Entre os 63 candidatos, 41 são homens e 22 são mulheres. A participação feminina para o legislativo de Lucas registrou um aumento expressivo e todos os partidos coligados e que apresentaram candidatos ao pleito de 2020, lançaram mulheres na disputa.

Mais do que cumprindo a cota de participação feminina, as candidatas que colocaram os nomes à disposição dos luverdenses pretendem ampliar a representatividade da mulher no cenário político e, mais importante, contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município.

O DC tem o maior número de candidatos da chapa, 13 e entre eles, quatro são mulheres. Na sequência, o DEM entra com 12 na disputa, sendo também 4qautro mulheres. O PRB tem 11 nomes, sendo cinco mulheres; Cidadania, 10 candidatos e três são mulheres; PDT com nove no páreo sendo quatro mulheres; PSDB com cinco candidatos, sendo duas mulheres   e PSL com três concorrendo a vaga na Câmara, entre eles uma mulher.

Miguel Vaz lembrou que eleger o maior número de cadeiras no Legislativo municipal facilitará o bom andamento da gestão pública nos próximos quatro anos. “Os poderes Executivo e Legislativo precisam ser aliados e não inimigos. Queremos manter um bom diálogo com os vereadores e juntos recolocarmos Lucas nos trilhos certos”, pontuou.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet