Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:21:13
informe o texto

Notícias / Polícia

05/10/2020 às 15:00

Comandantes regionais discutem segurança nas eleições e reforço em operações

Sobre as eleições municipais, o coronel Rodrigues destacou que os pleitos municipais sempre exigiram empenho forte da Segurança Pública

Leiagora

Comandantes regionais discutem segurança nas eleições e reforço em operações

Foto: PMMT

Em uma reunião de trabalho, realizada virtualmente, o Comando Geral da Polícia Militar discutiu com os 15 comandantes regionais e o comandante das unidades especializadas, a segurança no pleito eleitoral deste ano, o planejamento de novas etapas das Operações Dispersão II e Patrulha Rural, articulações para ações conjuntas com os Conselhos Comunitários de Segurança, entre os temas.

Sob a coordenação do subchefe de Estado Maior e diretor Operacional da Polícia Militar, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, o encontro aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (2), na sala da Superintendência Operacional e Estatística (Spoe) do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

Sobre as eleições municipais, o coronel Rodrigues destacou que os pleitos municipais sempre exigiram empenho forte da Segurança Pública, principalmente da Polícia Militar. Conforme ele, de acordo com as necessidades de cada região, o planejamento prevê reforço do policiamento no período de campanha, durante a votação e na apuração do pleito.

Sobre as operações rurais, Rodrigues explicou que o trabalho está sendo desenvolvido no sentido de fortalecer as Patrulhas Rurais, um serviço já oferecido nas diversas regiões do Estado com ações de prevenção e repressão ao furto e roubo de defensivos agrícolas e de gado.

O diretor Operacional da PMMT lembrou que na época de plantio é necessário intensificar a presença da PM para evitar furto de defensivos, mas também se pode descuidar da pecuária, de atuar na repressão ao roubo de gado. E é isso que a PM está discutindo com os comandantes regionais.

Sobre a ‘Dispersão II’, o Cel Rodrigues observou que essa operação é a segunda etapa do trabalho de prevenção e repressão ao coronavírus (Covid 19) e tem como objetivo principal a fiscalização das aglomerações e do uso obrigatório de máscara facial.

A PM, ponderou Rodrigues, orientou e fez notificações educativas durante meses antes de passar a aplicar multas. A legislação (decreto 465/2020 - lei 11.110) prevê multa de R$ 80 por cada de constatação de pessoa sem máscara em ambientes fechados como lojas, bancos, clubes, supermercados, entre outros.

Rodrigues reforça que a pandemia, infelizmente, ainda não acabou, portanto, ainda há medidas de restrições em vigor e a PM continua nas ruas cumprindo o seu papel, que é fiscalizar.  

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet