Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
23:37:11
informe o texto

Notícias / Polícia

06/10/2020 às 09:20

PM encontra 29 explosivos em propriedade rural

Uma das mulheres detida disse que desconhecia a periculosidade do material e teria ateado fogo achando ser lixo

Leiagora

PM encontra 29 explosivos em propriedade rural

Foto: PMMT

Policiais militares do Núcleo de Jangada (80 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda-feira (05), dois homens, duas mulheres e apreenderam uma adolescente por possuir artefatos explosivos sem autorização.

A denúncia descrevia que em um sítio na comunidade de Nova Terra, pessoas estariam envolvidas no tráfico de droga.

Foi montado um cerco no local e iniciado o procedimento de abordagem. Duas mulheres e um homem foram os primeiros rendidos. O trio apresentava nervosismo e inquietude, mas alegou desconhecer qualquer situação de crime.

Durante a vistoria nas propriedades, os policiais encontraram 29 explosivos encartuchados de emulsão, com pedaços de cordel detonante.

Uma das mulheres disse que o material seria da sua nora. Contou ainda que seu filho é reeducando na Cadeia Pública de Cáceres. A denunciada foi encontrada em sua propriedade na comunidade de Nova Esperança. Ela alegou que o material seria do seu marido.

Ainda referente ao explosivo, a primeira senhora detida contou que tem o hábito de queimar lixo no quintal. Esses dias ela teria pegado sem saber esses explosivos colocando no buraco e ateado fogo. O material começou a explodir semelhante a fogos de artifício e tiros, mas não desconfiou da periculosidade do material.

Uma equipe do Bope foi acionada e esteve no local para dar o acondicionamento correto dos explosivos que foram encaminhados à Delegacia de Rosário Oeste.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet