Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:47:21
informe o texto

Notícias / Política

06/10/2020 às 13:40

Pinheiro aposta em derrubada de afastamento e Ozenira acumula secretarias

A expectativa é de que a nomeação saia ainda no Diário Oficial desta terça-feira (6).

Kamila Arruda

Pinheiro aposta em derrubada de afastamento e Ozenira acumula secretarias

Foto: Assessoria de Cuiabá

Uma semana após o afastamento de Luiz Antônio Possas da secretaria de saúde do município, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que Ozenira Félix assume interinamente a pasta. A expectativa é de que a nomeação saia ainda no Diário Oficial desta terça-feira (6).

Com isso, ela passa a acumular duas secretarias, tendo em vista que ela já é titular da secretaria de Governo. Pinheiro aposta que a justiça irá derrubar o afastamento de Possas para que ele possa voltar ao comando da Secretaria de Saúde.

O gestor foi afastado na semana passada durante a operação Overprice. Sob a alegação de contribuir com as investigações, entretanto, o secretário pediu exoneração.

Investigações dão conta de que houve um sobrepreço de R$ 715 mil na compra de ivermectina, porém, há um questionamento de que a apuração teria sido feita de maneira errada, já que o valor colocado como superfaturado, na verdade, tratava-se de uma caixa com 4 comprimidos, o que colocaria cada unidade apenas R$ 0,38 centavos acima do preço pago anteriormente. 

Até o momento a Polícia Judiciária Civil ou o Ministério Público Estado não se manifestou sobre o assunto. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet