Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:32:35
informe o texto

Notícias / Política

06/10/2020 às 19:33

Com mais de 3 minutos, Emanuel terá maior tempo na TV; veja como ficou definido

O sorteio foi realizado em transmissão virtual, com a participação de representantes das coligações

Eduarda Fernandes

Com mais de 3 minutos, Emanuel terá maior tempo na TV; veja como ficou definido

Foto: Reprodução / Facebook

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sorteou na tarde desta terça-feira (6) o tempo de TV e rádios que os candidatos a prefeito e vereador de Cuiabá terão no horário eleitoral gratuito. Das oito coligações que disputam o Palácio Alencar, a que lança Emanuel Pinheiro (MDB) à reeleição é a que possui o maior tempo, 3 minutos e 39 segundos para TV e o mesmo tempo para rádio.

A coligação de Emanuel também terá o maior tempo de inserções durante a programação diária, 15 minutos e 23 segundos ao todo. O sorteio foi realizado em transmissão virtual, com a participação de representantes das coligações.

Leia também - Proposta de João Batista garante abastecimento da indústria de MT

Na sequência, com o segundo maior tempo de TV e rádio, aparece a Coligação Todos Por Cuiabá (DEM, Patriota, PSD), que tem Roberto França (Patriota) como cabeça de chapa, com 1 minuto e 35 segundos, além de 6 minutos e 39 segundos de inserções.

Depois, a Coligação Partido dos Trabalhadores (PT), de Julier Sebastião da Silva, ficou com 1 minuto e 12 segundos de TV e Rádio e 5 minutos e 3 segundos de inserções. Já com o quarto maior tempo está a Coligação Cuiabá Precisa de Mais (PSL), de Aécio Rodrigues, que terá 1 minuto e 9 segundos no horário eleitoral gratuito e 4 minutos e 53 segundos nas inserções na programação.

A Coligação Mãos Limpas (Avante, PDT, Pros), da única candidata mulher Gisela Simona (Pros), ocupará 59 segundos do horário eleitoral e terá 4 minutos e 8 segundos para utilizar nas inserções diárias. Já a Coligação Mãos Limpas (Avante, PDT, Pros) de Abílio Júnior (Podemos), ficou com 47 segundos para TV e o mesmo tempo para rádio, além de 3 minutos e 17 segundos nas inserções.

A Coligação Partido Socialismo e Liberdade (Psol), do candidato Gilberto Lopes Filho (Psol), que conseguiu somente 19 segundos para TV e rádio e 1 minuto e 21 segundos de inserções. Por fim, a Coligação Partido Novo (Novo), que tem Paulo Grando como candidato a prefeito, ficou com 17 segundos na propaganda eleitoral e 1 minuto e 11 segundos de inserções.

Conforme o TRE, todas as informações sobre a propaganda eleitoral, atos regulatórios, histórico de reuniões entre representantes partidários, estão centralizadas na página Horário Eleitoral Gratuito.

No local constam informações como o horário de entrega dos mapas de mídia, horário de entrega das mídias para programação em rede, horário de entrega das mídias para inserções, especificações técnicas de formato de mídias, forma de entrega das mídias – físico ou eletrônico e horário de atendimento do setor responsável pelo recebimento de mídias e mapas de mídia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet