Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:40:17
informe o texto

Notícias / Política

08/10/2020 às 18:33

Juca do Guaraná cobra instalação de réplica de monumento na Praça Oito de Abril

O pedido foi feito em sessão realizada nesta quinta-feira (8)

Leiagora

Juca do Guaraná cobra instalação de réplica de monumento na Praça Oito de Abril

Foto: Reprodução

O vereador Juca do Guaraná Filho solicitou que a Prefeitura de Cuiabá prossiga com a instalação do monumento “Árvore de Todos os Povos”, criada pelo artista Wladmir Dias Pino, e com o refazimento do “Mural do Adir”, na praça Oito de Abril. O pedido foi feito em sessão realizada nesta quinta-feira (8) e leva em conta o aniversário de Sodré, que seria comemorado nesta sexta (9).

O parlamentar justificou o pleito dizendo entender ser essa a forma mais justa de eternizar a grande figura artística que era Adir. Juca pediu que a réplica da escultura de Dias-Pino seja instalada no mesmo local de antigamente, ou seja, na esquina da rua Estevão de Mendonça com Presidente Artur Bernardes.

Leia também - Enfim, a hipocrisia...

O monumento de mais de cinco metros de altura sumiu misteriosamente da praça e a Prefeitura de Cuiabá não apresentou nenhuma justificativa ou deu início à investigação do caso. Depois, o prefeito Emanuel Pinheiro informou que colocaria a réplica em “algum lugar” da praça, o que irritou a classe artística da Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet