Cuiabá, quarta-feira, 28/10/2020
02:10:28
informe o texto

Notícias / Judiciário

11/10/2020 às 13:26

MPE se manifesta pela impugnação das candidaturas de Emanuelzinho e vice

Em nota, a assessoria jurídica da chapa informou que todas as certidões necessárias já foram enviadas ao TRE

Maria Clara Cabral

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso emitiu neste sábado (10) pareceres favoráveis à impugnação das candidaturas de Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e o seu vice Wilton Coelho (PTB) à Prefeitura de Várzea Grande. 

Segundo o promotor Marcelo Malvezi, Emanuelzinho “apresentou certidões incorretas do Juízo Federal, certidões criminais para fins gerais e não para fins eleitorais, como determina a legislação eleitoral”. 

“Além da finalidade incorreta, também abarca apenas processos originários, excluídos os em grau de recurso, demonstrando o intuito ilícito do Impugnado em omitir informações de seus oponentes e dos eleitores”, diz o documento. 

Com relação ao registro de candidatura de Wilton Coelho, o MPE verificou “omissão na apresentação de documentos obrigatórios por parte do requerente, no mérito”. 

Conforme o documento ele ocultou do juízo eleitoral “uma ação penal e uma execução penal propostas na justiça federal e assim descumprindo a res TSE 23.609/19”.

Sobre a manifestação, a assessoria jurídica da Coligação "Um novo tempo para Várzea Grande" informou que “todas as certidões negativas necessárias para o deferimento da candidatura do Emanuelzinho e seu vice Wilton Coelho já foram apresentadas no pedido de registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral”. 

“Acreditamos que o juiz eleitoral irá julgar o pedido de registro observando toda a documentação juntada”, diz nota.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jose araujo da silva 12/10/2020 às 00:00

    se o cara j acomeça a campanha com a inlegalidade tentando frauda o sistema, imagina um cara dese sendo prefeito,a cidade de vazea grande muito tem sofrido com tanta peça ruim e ainda vai mais pra la, filho de corrupto , tambem é corrupto

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet