Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:28:55
informe o texto

Notícias / Geral

13/10/2020 às 09:47

Centro de Triagem Covid-19 funcionará normalmente a partir desta terça-feira

No último fim de semana, a unidade precisou reduzir o horário de atendimento devido às chuvas carregadas de fortes ventanias que atingiu o local

Leigora

Centro de Triagem Covid-19 funcionará normalmente a partir desta terça-feira

Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

O Centro de Triagem Covid-19 prestará atendimentos normalmente a partir desta terça-feira (13), com entrega de 400 senhas presenciais e outras 500 senhas que podem ser retiradas pelo site triagem.mt.gov.br .

No último fim de semana, a forte chuva que caiu na capital inviabilizou o horário de funcionamento na unidade que precisou ter ao atendimento reduzido. No domingo (11), a coordenação decidiu prestar atendimentos até às 14h. A medida foi adotada como forma precaução para segurança dos profissionais de saúde e aos pacientes. As estações de atendimentos nos setores de triagem e nos consultórios médicos são estruturas móveis que poderiam sofrer algum abalo na estrutura devido ao forte vento.

Dados gerais de atendimentos

De 22 de julho a 11 de outubro, o Centro Triagem Covid-19 já atendeu 49.294 pessoas. Desse total, 8.494 testaram positivo, 26.337 exames foram negativos e 14.463 foram considerados suspeitos para o novo coronavírus.

Para realizar o tratamento precoce, a farmácia da unidade entregou 202.957kits de medicamentos aos pacientes. Esses medicamentos foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade. Além disso, foram realizadas 3.733 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados.

O local conta com uma equipe de 20 médicos, oferece uma estrutura para realização de testagem rápida para o novo coronavírus, realização de exame com uso do aparelho de tomografia e entrega de medicamento para o tratamento precoce da doença, após consulta com prescrição médica.

Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet