Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:19:20
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/10/2020 às 15:20

Justiça nega ação de Coronel Fernanda para retirada de campanha de Elizeu do rádio

Concorrente alegou que propaganda de Elizeu fere a legislação eleitoral

Camilla Zeni

Justiça nega ação de Coronel Fernanda para retirada de campanha de Elizeu do rádio

Foto: Reprodução

O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, auxiliar da Propaganda e plantonista do fim de semana, indeferiu um pedido que queria a retirada da propaganda eleitoral do Sargento Elizeu (DC) do rádio.

O pedido foi feito pela coligação da Coronel Fernanda (Patriota), que, assim como Elizeu, é candidata ao Senado na vaga deixada pela juíza Selma Arruda (Podemos).

À Justiça Eleitoral, a candidata apontou que o programa de rádio de Elizeu estaria irregular, porque não menciona o nome dos dois candidatos que são suplentes.

O juiz, porém, observou que a lei da propaganda determina que o nome dos suplentes devem ser colocados de forma clara, legível, e em tamanho mínimo de 30% em relação ao nome do titular. No entanto, que "não há como se exigir o cumprimento estrito da regra na propaganda na qual conste apenas áudio, sem qualquer material ou peça de visualização".

Por isso, Arapiraca decidiu manter a propaganda do candidato.

No início do mês, a Coronel Fernanda também acionou a Justiça contra o Sargento Elizeu, por propaganda irregular, junto do seu irmão, Cezinha Nascimento, que é candidato a vereador.

A coligação da Coronel observou que a propaganda conjunta é proibida porque pode gerar desequilíbrio no pleio. A Coronel pediu busca e apreensão dos materiais considerados ilegais e aplicação de multa. O pedido ainda não foi julgado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet