Cuiabá, quarta-feira, 28/10/2020
19:45:18
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/10/2020 às 15:20

Justiça nega ação de Coronel Fernanda para retirada de campanha de Elizeu do rádio

Concorrente alegou que propaganda de Elizeu fere a legislação eleitoral

Camilla Zeni

Justiça nega ação de Coronel Fernanda para retirada de campanha de Elizeu do rádio

Foto: Reprodução

O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, auxiliar da Propaganda e plantonista do fim de semana, indeferiu um pedido que queria a retirada da propaganda eleitoral do Sargento Elizeu (DC) do rádio.

O pedido foi feito pela coligação da Coronel Fernanda (Patriota), que, assim como Elizeu, é candidata ao Senado na vaga deixada pela juíza Selma Arruda (Podemos).

À Justiça Eleitoral, a candidata apontou que o programa de rádio de Elizeu estaria irregular, porque não menciona o nome dos dois candidatos que são suplentes.

O juiz, porém, observou que a lei da propaganda determina que o nome dos suplentes devem ser colocados de forma clara, legível, e em tamanho mínimo de 30% em relação ao nome do titular. No entanto, que "não há como se exigir o cumprimento estrito da regra na propaganda na qual conste apenas áudio, sem qualquer material ou peça de visualização".

Por isso, Arapiraca decidiu manter a propaganda do candidato.

No início do mês, a Coronel Fernanda também acionou a Justiça contra o Sargento Elizeu, por propaganda irregular, junto do seu irmão, Cezinha Nascimento, que é candidato a vereador.

A coligação da Coronel observou que a propaganda conjunta é proibida porque pode gerar desequilíbrio no pleio. A Coronel pediu busca e apreensão dos materiais considerados ilegais e aplicação de multa. O pedido ainda não foi julgado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet