Cuiabá, quarta-feira, 28/10/2020
19:43:49
informe o texto

Notícias / Política

15/10/2020 às 07:00

Pesquisa Vetor: 67% não querem reeleição de Emanuel

O prefeito lidera também a rejeição: 44% dos entrevistados disseram não votar em Emanuel de jeito nenhum

Alline Marques

Pesquisa Vetor: 67% não querem reeleição de Emanuel

Foto: Tchélo Figueiredo

Além de ter a maior rejeição entre os postulantes a cargos de prefeito de Cuiabá, a maioria dos entrevistados pela pesquisa do Instituto Vetor, contratada pelo Leiagora, considera que Emanuel Pinheiro (MDB) não merece ser reeleito. O levantamento aponta que 67% não quer que o emedebista volte ao cargo. Somente 27% acredita que ele mereça ainda continuar à frente do Palácio Alencastro e 6% não souberam ou não responderam ao questionamento.

Ainda com relação à pergunta sobre em qual desses candidatos o entrevistado não votaria de jeito nenhum, 44% responderam que em Emanuel, outros 12% não votam em Roberto França (Patriota), 10% dizem não querer Abílio Junior (Podemos). Aécio Rodrigues (PSL) e Julier Sebastião da Silva (PT) aparecem empatados rejeitados por 3% dos entrevistados.

Somente 2% não votariam em Gisela Simona (Pros). Gilberto Lopes (Psol) e Paulo Henrique Grando (Novo) são rejeitados por 1% dos entrevistados. Onze por cento disseram rejeitar todos ou nenhum e 13% não sabem.

A pesquisa foi realizada com 800 pessoas entre os dias 9 e 12 de outubro, com intervalo de confiança de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos. A amostragem foi realizada de maneira quantitativa com a técnica Survey de opinião e as entrevistas foram presenciais. Os dados desta pesquisa foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02073/2020.



 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet