Cuiabá, quarta-feira, 28/10/2020
19:11:02
informe o texto

Notícias / Política

15/10/2020 às 16:18

Abílio afirma que se expressou mal e pede desculpa às mulheres

O parlamentar garante que não quis ofender ou desrespeitar a ex-superintendente do Procon Gisela Simone (Patriota) e nem as mulheres.

Da redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Amanda Simeone

Abílio afirma que se expressou mal e pede desculpa às mulheres

Foto: Amanda Simeone / Playagora

O vereador Abílio Junior (Podemos), candidato a prefeito de Cuiabá no pleito deste ano, disse ter se expressado mal e pediu desculpas às mulheres cuiabanas. A declaração foi dada logo após deixar o debate realizado pela TV Vila Real em que foi acusado de ser machista e misógino após se referir à Gisela Simona como "uma excelente candidata, mesmo sendo mulher". 

O parlamentar garante que não quis ofender ou desrespeitar a ex-superintendente do Procon, única candidata mulher na disputa, e nem as mulheres.

“Quero estender uma desculpa para toda população com relação a isso. Uma desculpa no seguinte sentido: foi muito rápido e naquele momento acabei me expressando mal”, justificou o parlamentar.

A declaração polêmica de Abílio ocorreu logo após ser questionado por Gislea sobre as propostas dele para a mulher.  “No momento em que eu falei até pensei, poxa errei, mas já estava acabando meu tempo. Então, eu gostaria de deixar claro, era 'independente de ser mulher', não é 'mesmo sendo mulher', a mulher tem que ocupar espaço da mesma forma como homem, pela sua qualificação técnica”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet