Cuiabá, terça-feira, 27/10/2020
11:56:44
informe o texto

Notícias / Esporte

15/10/2020 às 18:11

Messi pede educação e igualdade na Argentina em meio à pandemia

Declaração de jogador foi dada a revista de seu país

Leiagora

Messi pede educação e igualdade na Argentina em meio à pandemia

Foto: Reuters/Marcelo Endelli/Direitos Reservados

O craque argentino Lionel Messi pediu mais educação para o desenvolvimento dos jovens e luta pela igualdade na sociedade argentina em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Messi se referiu a essas questões alheias ao futebol em uma entrevista à revista La Garganta Poderosa, publicação que pertence a uma organização social de moradores de bairros pobres da Argentina, e que foi publicada nesta quinta-feira (15).

“A educação é a base de tudo”, disse o atacante do Barcelona, que é capa da edição de número 100 da revista. “Quando não há conhecimento da realidade, a opinião não tem valor, é puro ruído”, acrescentou.

Messi pediu para que questões fundamentais sejam preservadas em meio à pandemia, “como a água, a eletricidade, e inclusive os alimentos de primeira necessidade”.

“A desigualdade é um dos grandes problemas da nossa sociedade, e é preciso lutar para corrigir isso o quanto antes”, declarou o atleta de 33 anos.

No âmbito esportivo, após representar a seleção argentina nos dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, Messi disse que está menos obcecado com o gol e que tenta “direcionar o máximo para o coletivo”.
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet