Cuiabá, quarta-feira, 28/10/2020
19:18:29
informe o texto

Notícias / Política

15/10/2020 às 18:46

‘Isso não é vitimismo, isso é realidade’, rebate Gisela após fala de Abílio

Abílio foi acusado de machismo e misoginia após se referir à Gisela como “uma excelente candidata, mesmo sendo mulher”

Eduarda Fernandes e Amanda Simeone

‘Isso não é vitimismo, isso é realidade’, rebate Gisela após fala de Abílio

Foto: Amanda Simeone / Playagora

Gisela Simona (Pros), candidata à Prefeitura de Cuiabá, respondeu às críticas do vereador e adversário, Abílio Júnior (Podemos), feitas durante debate realizado nesta quinta-feira (15). Abílio foi acusado de machismo e misoginia após se referir à Gisela como “uma excelente candidata, mesmo sendo mulher”.

“Não concordo com atos nesse sentido. A mulher sofre com esse tipo de violência dentro de casa, no local de trabalho e é por isso que nós temos uma política de valorização da mulher. Nós precisamos exatamente acabar com essas diferenças e com essa subestimação do que a mulher é capaz de fazer”, declarou a candidata.

Leia também - Abílio afirma que se expressou mal e pede desculpa às mulheres

Gisela citou que dentre suas propostas há várias direcionadas às mulheres, tal como a construção de um hospital da mulher e incentivar o acolhimento da vítima de violência doméstica.

“Quem usa essa fala é porque não reconhece a situação que a mulher sofre hoje dentro de Cuiabá, dentro de Mato Grosso, dentro do Brasil. Isso não é vitimismo, isso é realidade. Nós vimos com nossos próprios olhos, escutamos o que aconteceu, não sou eu que estou dizendo. Então, que a sociedade avalie e julgue se isso é correto ou não”, concluiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet