Cuiabá, quarta-feira, 28/10/2020
01:42:40
informe o texto

Notícias / Geral

16/10/2020 às 10:33

Previsão aponta tempestade e temperatura abaixo de 40ºC para próximos dias

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há perigo para tempestade, com risco de chuvas e ventos intensos e ainda queda de granizo

Camilla Zeni

Previsão aponta tempestade e temperatura abaixo de 40ºC para próximos dias

Foto: Mayke Toscano/Secom

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta temperaturas abaixo de 40ºC para os próximos dias. No entanto, também destaca perigo para tempestade, com risco de chuvas e ventos intensos e ainda queda de granizo. Segundo o Inmet, há possibilidade de queda de energia elétrica, árvores e de alagamentos. O aviso vale para 120 cidades de Mato Grosso.

Já em relação à previsão do tempo, a máxima registrada nesta sexta-feira (16) deve ficar em torno de 38ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve ficar em, no mínimo, 40%. 

Ainda para esta sexta-feira, a previsão aponta nuvens carregadas, com alta possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela cidade. O "clima" de chuva deve permanecer até o fim de semana. 

Para sábado (17), a previsão é de que o dia permaneça encoberto de nuvens, sendo que há a possibilidade de chuvisco durante a tarde. Apesar disso, a temperatura máxima deve ser a maior dos próximos dias: 42ºC. A umidade do ar também deve ser a mais baixa registrada no período, com mínima prevista em 20%.

O sol deve voltar a brilhar mais forte no domingo (18), segundo o Inmet. Para este dia, a previsão é de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas mais para o fim da tarde. Assim também deverá ser a próxima segunda-feira (19), quando a temperatura máxima é de 39ºC. 

Confira a previsão do tempo para outras localidades no site do Inmet clicando aqui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet