Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
15:51:20
informe o texto

Notícias / Geral

16/10/2020 às 10:33

Previsão aponta tempestade e temperatura abaixo de 40ºC para próximos dias

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há perigo para tempestade, com risco de chuvas e ventos intensos e ainda queda de granizo

Camilla Zeni

Previsão aponta tempestade e temperatura abaixo de 40ºC para próximos dias

Foto: Mayke Toscano/Secom

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta temperaturas abaixo de 40ºC para os próximos dias. No entanto, também destaca perigo para tempestade, com risco de chuvas e ventos intensos e ainda queda de granizo. Segundo o Inmet, há possibilidade de queda de energia elétrica, árvores e de alagamentos. O aviso vale para 120 cidades de Mato Grosso.

Já em relação à previsão do tempo, a máxima registrada nesta sexta-feira (16) deve ficar em torno de 38ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve ficar em, no mínimo, 40%. 

Ainda para esta sexta-feira, a previsão aponta nuvens carregadas, com alta possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela cidade. O "clima" de chuva deve permanecer até o fim de semana. 

Para sábado (17), a previsão é de que o dia permaneça encoberto de nuvens, sendo que há a possibilidade de chuvisco durante a tarde. Apesar disso, a temperatura máxima deve ser a maior dos próximos dias: 42ºC. A umidade do ar também deve ser a mais baixa registrada no período, com mínima prevista em 20%.

O sol deve voltar a brilhar mais forte no domingo (18), segundo o Inmet. Para este dia, a previsão é de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas mais para o fim da tarde. Assim também deverá ser a próxima segunda-feira (19), quando a temperatura máxima é de 39ºC. 

Confira a previsão do tempo para outras localidades no site do Inmet clicando aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet