Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:12:58
informe o texto

Notícias / Política

16/10/2020 às 19:00

Ibope: Abílio lidera com 26%, Emanuel e França estão empatados

A pesquisa foi divulgada nesta sexta pela TV Centro América

Leiagora

Ibope: Abílio lidera com 26%, Emanuel e França estão empatados

Foto: Montagem Leiagora

A pesquisa Ibope divulgada pela TV Centro América nesta sexta-feira (16) aponta o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, com 55% de rejeição. Na sequência aparecem, ainda no quesito rejeição, Roberto França (Patriotas) com 30%; Julier Sebastião (PT), 21%; Abílio Júnior (Podemos), 19%; Aécio Rodrigues (PSL), 14%; Gilberto Lopes (Psol), 12%; Gisela Simona (Pros), 10%; e Paulo Henrique Grando (Novo) com 10%.

Disseram que poderiam votar em todos um total de 2% dos eleitores. Já os que não sabem ou preferem não opinar somaram 10%.

Leia também - Comissão do Senado cobra de governos assistências aos habitantes do Pantanal

Já na pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Cuiabá nas Eleições 2020, Abílio está na frente com 26%, seguindo de Emanuel com 20% e França com 19%. Em quarto lugar aparece Gisela com 11% de intenção de votos, Julier com 3% e Aécio e Paulo Grando com 2% cada. Gilberto recebeu 0%. Já os brancos e nulos somaram 11% e quem não sabe em quem irá votar ou não respondeu alcançou 7%.

A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores de Cuiabá entre essa quarta (14) e hoje (16). A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e tem como número de identificação na Justiça Eleitoral: MT‐02443/2020.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

 
Com informações do G1MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet