Cuiabá, sexta-feira, 30/10/2020
05:56:17
informe o texto

Notícias / Geral

17/10/2020 às 15:24

Prefeitura orienta população a realizar visitações fracionadas nos cemitérios públicos de Cuiabá

Em média, 85 mil pessoas costumam ir aos cemitérios para prestar homenagens a familiares e amigos falecidos nesta data

Leiagora

Prefeitura orienta população a realizar visitações fracionadas nos cemitérios públicos de Cuiabá

Foto: Assessoria

Por conta das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Cuiabá orienta à população para que, na celebração de Dia dos Finados deste ano, adote o procedimento de fracionar as visitas nos cemitérios públicos da Capital. Com o intuito de inibir as aglomerações de pessoas, mas sem privar o cidadão de homenagear seus entes queridos, a recomendação é que a ida a esses locais seja iniciada desde o dia 26 de outubro, evitando uma superlotação no dia 2 de novembro.
 
Em relação ao horário, do dia 26 de outubro a 2 de novembro, os cemitérios estarão em funcionamento do período das 6h30 às 18h, sem fechamento no horário de almoço. Além disso, o Município definiu que a tradicional recepção feita aos munícipes será suspensa. Dessa forma, excepcionalmente neste ano, não serão realizadas as celebrações religiosas nas áreas internas e externas, distribuição de lanches, água, flores e panfletos informativos.
 
Visando reforçar à população sobre as importantes medidas de biossegurança, estarão distribuídas em todos os cemitérios placas informativas sobre a necessidade de se respeitar o distanciamento social e a proibição da entrada sem o uso de máscara. Na entrada de cada cemitério um colaborador ajudará na higienização dos visitantes com álcool 70%. 
 
No Dia de Finados, uma média de 85 mil pessoas costumam ir aos cemitérios para prestar homenagens a familiares e amigos falecidos. Somados com os cinco da área rural (Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Guia e Aguaçu), o Município é o responsável direto pela administração dos cemitérios do São Gonçalo, Despraiado e Pascoal Ramos. Já os cemitérios da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte estão com a coordenação cedida à Empesa Cuiabana Administradora de Cemitérios.
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet