Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:30:32
informe o texto

Notícias / Política

19/10/2020 às 07:41

Pivetta contraria PDT, chama Fávaro de picareta e declara apoio à coronel Fernanda

Apesar de o PDT estar com Euclides, o vice-governador optou por apoiar a candidata do Bolsonaro

Alline Marques

Pivetta contraria PDT, chama Fávaro de picareta e declara apoio à coronel Fernanda

Foto: Reprodução / Facebook

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) resolveu contrariar o partido e declarou apoio à coronel Fernanda (Patriota) para a disputa ao Senado. E, sem poupar críticas, detonou o senador interino Carlos Favaro (PSD), apoiado pelo governador Mauro Mendes (DEM).  A sigla pedetista está na aliança com Euclides Ribeiro (Avante). 

Em um ato em Lucas do Rio Verde, cidade onde Pivetta tem base eleitoral e foi prefeito, o vice-governador em cima de um trio elétrico justificou seu apoio à Fernanda. Ele disse ter conversado com ela na semana passada e optou por pedir voto para a militar por ela não ter amarras políticas. O curioso é que o presidente do PDT, Allan. Kardec, disse que o próprio Pivetta havia pedido para conversar com Euclides Ribeiro. 

A briga entre Pivetta e Fávaro já é antiga e é, justamente, pela disputa em Lucas do Rio Verde, já que ambos são de grupos adversários na cidade. Sem falar nomes,  Pivetta, chamou Fávaro de estelionatário, “capacho” e “diarista de burguês”. O vice-governador disse ainda que o senador nunca fez nada por Mato Grosso. 

Pivetta disse ainda que Favaro como vice-governador só andou no estado custeado por dinheiro público, apenas para beneficiar o partido. A declaração foi dada em um comício do candidato à Prefeitura de Lucas, Miguel Vaz (Cidadania), que enfrenta o prefeito Luiz Binotti (PSD), que venceu Pivetta em 2016 e é ligado ao grupo de Fávaro.

“Vocês sabem de quem estou falando. Sujeito que não tem honra, que foi vice-governador e nunca fez nada, a não ser andar pelo estado custeado pelo erário público, desenvolvendo o partido dele. Mentindo para Deus e todo mundo. Ninguém acredita nesse cara. É só mentira, estelionatário é o que ele é. Picareta de carteirinha. Uma vergonha para Lucas do Rio Verde. Poderia falar muito mais”, declarou.

Ao anunciar que irá apoiar Fernanda, Pivetta disse que prefere uma pessoa como ela, inexperiente na política e disse que gostaria de ser representado por alguém sem mácula.

“Eu quero ser representado lá em Brasília por alguém que não tenha mácula, que pode até ser ingênua e inexperiente. É uma mãe de família e militar, que nunca entrou nesse meio político. Mas prefiro alguém que não tenha experiência e ouça as pessoas de bem desse estado e o sentimento da população, e corresponda a expectativa da sociedade, do que um capacho, diarista dos burgueses, como é esse candidato aqui de Lucas do Rio Verde”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet