Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:29:19
informe o texto

Notícias / Polícia

19/10/2020 às 10:34

Mulher denuncia estupro dentro de UTI do Hospital Municipal de Cuiabá

O crime ocorreu durante a madrugada do dia 17 de outubro, porém o caso só veio à tona nesta segunda-feira (19).

Luzia Araújo

Mulher denuncia estupro dentro de UTI do Hospital Municipal de Cuiabá

Foto: Vicente Aquino

Uma mulher de 45 anos registrou um boletim de ocorrência para denunciar que foi estuprada dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Cuiabá. O crime teria ocorrido durante a madrugada do dia 17 de outubro, porém o caso só veio à tona nesta segunda-feira (19). 

A Polícia Civil confirmou a confecção da denúncia, que foi registrada como estupro de vulnerável. De acordo com a denúncia, a vítima relatou que o crime teria ocorrido de sexta para sábado, na UTI 2, da unidade de saúde. Ela comunicou ao médico os fatos, que acionou a Polícia Militar. 

A Polícia Civil disse que mais detalhes do caso não serão passadas por se tratar de crime de natureza sexual e para preservar a intimidade da vítima.

A ocorrência foi registrada no Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual e será encaminhada para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher que investigará o caso. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá se pronunciou sobre a denúncia. Veja a nota na íntegra. 

“Em relação ao suposto caso de estupro no Hospital Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa :
-A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações. 
-A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.
-O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet