Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:01:44
informe o texto

Notícias / Geral

19/10/2020 às 11:20

Prefeitura afasta servidores que estavam de plantão no dia de suposto estupro

O crime teria ocorrido durante a madrugada do dia 17 de outubro, porém o caso só veio à tona nesta segunda-feira (19).

Luzia Araújo

A Secretaria Municipal de Saúde afastou os homens que faziam parte da equipe que estava de plantão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá, onde uma paciente denunciou que teria sido estuprada, na madrugada do dia 17 de outubro. 

De acordo com a nota publicada pelo órgão, os profissionais ficarão afastados até que as investigações da polícia sejam concluídas. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

A Secretaria informou ainda que se a investigação confirmar o ato, o responsável será demitido e responderá criminalmente. Veja a nota na íntegra.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa:
-Devido à denúncia de um suposto estupro que teria ocorrido no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, a diretoria do hospital decidiu afastar os homens que compõem a equipe que estava de plantão na UTI na data de 17/10 até que as investigações da polícia sejam concluídas. 
-Se o laudo da polícia confirmar o ato, o responsável será demitido e responderá criminalmente.”


O caso

Uma mulher de 45 anos registrou um boletim de ocorrência para denunciar que foi estuprada dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Cuiabá. O crime teria ocorrido durante a madrugada do dia 17 de outubro, porém o caso só veio à tona nesta segunda-feira (19). 

De acordo com a denúncia, a vítima relatou que o crime teria ocorrido de sexta para sábado, na UTI 2, da unidade de saúde. Ela comunicou ao médico os fatos, que acionou a Polícia Militar. 

A ocorrência foi registrada no Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual e será encaminhada para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher que investigará o caso. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá se pronunciou sobre a denúncia. Veja a nota na íntegra. 

“Em relação ao suposto caso de estupro no Hospital Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa :
-A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações. 
-A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.
-O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet