Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:36:31
informe o texto

Notícias / Política

19/10/2020 às 17:28

Após contrariar partido, Pivetta anuncia desfiliação do PDT

O comunicado foi feito por meio de nota breve enviada à imprensa

Camilla Zeni e Alline Marques

Após contrariar partido, Pivetta anuncia desfiliação do PDT

Foto: Mayke Toscano/Secom

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (19) sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Isto já era esperado devido ao distanciamento dele às ideologias da sigla.

O comunicado foi feito por meio de nota breve enviada à imprensa, na qual Pivetta afirmou que já encaminhou o pedido de desfiliação partidária ao presidente estadual do partido, o deputado estadual Allan Kardec. O parlamentar logo depois também se manifestou por nota e agradeceu pela contribuição de Pivetta ao partido, mas entende que se faz necessário. 

A decisão do político vem poucos dias após Pivetta contrariar, publicamente, os direcionamentos do partido, ao declarar apoio à candidata Coronel Fernanda (Patriota), na corrida para o Senado, em ato partidário no sábado (17). 

Por sua vez, o PDT declarou apoio ao candidato Euclides Ribeiro (Avante), que teria sido indicado inclusive pelo próprio Otaviano Pivetta. A decisão do vice-governador, portanto, pegou Kardec de surpresa.

As especulações em torno da saída do vice-governador, no entanto, corriam há mais de um ano, tendo se acirrado pouco após a ex-senadora Selma Arruda (Podemos) ter o mandato cassado por caixa dois e abuso de poder econônimo. 

Na época, os bastidores davam conta de que, se houvesse desfiliação, Pivetta não poderia disputar na eleição suplementar, que depois veio a ser agendada para abril de 2020 e, por conta da pandemia, adiada para 15 de novembro.

Apesar dos murmúrios, Allan Kardec havia garantido a permanência de Pivetta no partido, afirmando que seu laço "brizolista" era mais forte. Antes ainda, a especulação aponta que Pivetta poderia se filiar ao Podemos.

Confira a nota enviada pelo vice-governador:

NOTA A IMPRENSA

Acabei de ter uma conversa amigável e respeitosa com o presidente do PDT, deputado Allan Kardec, com quem encaminhei meu pedido de desfiliação partidária. 

Foram 15 anos de importantes batalhas e bons combates, inspirados sempre no meu maior inspirador na vida política, além do meu pai, que foi Leonel Brizola.

Otaviano Pivetta
Vice-governador

Cuiabá, 19 de outubro de 2020


Veja nota de Allan Kardec 

Quero agradecer ao Otaviano Pivetta por toda sua contribuição com o PDT de Mato Grosso e por lutar ao nosso lado todos esses anos, com dignidade, honestidade e transparência. 

Sentimos muito a sua saída, mas entendemos que se fez necessário.

Terá sempre o nosso respeito. 

Sigamos em frente com a proposta Pedetista de um Projeto de Desenvolvimento para nosso país, com mais oportunidades, mais justiça social e distribuição das nossas riquezas.



Deputado Allan Kardec 
Presidente do Diretório Estadual do PDT 



Cuiabá, 19 de outubro de 2020
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet