Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
13:54:01
informe o texto

Notícias / Política

19/10/2020 às 18:58

Kalil promete construir mais 4 clínicas odontológicas em Várzea Grande

A cidade possui, atualmente, o maior Centro de Atenção à Saúde Bucal da região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

Leiagora

Kalil promete construir mais 4 clínicas odontológicas em Várzea Grande

Foto: Assessoria

A construção de um novo conceito de gestão passa, necessariamente, pela felicidade e o prazer do cidadão em viver no seu município. E é partindo dessa premissa que o candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), trabalha para garantir o sorriso no rosto de cada várzea-grandense. Para isso, ele incluiu no seu plano de governo a ampliação do número de atendimentos, com mais quatro novas clínicas odontológicas. 

Mapeamento realizado pela própria gestão apontam os locais de maiores demandas odontológicas no Município. São eles: 24 de Dezembro, Residencial José Carlos Guimarães, Grande Glória e Grande Cristo Rei. Atualmente, os atendimentos das clínicas são regulados a partir das unidades de atenção básica.

“Atualmente, Várzea Grande conta com sete clínicas odontológicas.  Juntas, elas abrangem 16,33% da população. E isso só existe graças ao nosso trabalho na gestão Lucimar. Mas ainda é pouco. Precisamos avançar mais. E vamos trabalhar para ampliar os atendimentos na rede básica com mais essas quatro unidades, que contarão com 10 cadeiras cada uma, em pontos estratégicos da cidade”, garante Kalil.

Os casos mais complexos são encaminhados para o centro odontológico, que fica no Centro da cidade. A unidade passou a funcionar na gestão de Lucimar Campos (DEM) a partir de 2018. Conta com 17 consultórios odontológicos, equipamentos de última geração e 22 dentistas à disposição da população. São tratados os casos de cinco especialidades como a dentística clínica (restauração), periodontia básica (gengiva), endodontia (canal), pediatria e cirurgias menores como extrações e remoções de raiz. 

“Foi na nossa gestão que Várzea Grande passou a ter um novo conceito em odontologia. Em minha gestão vamos adquirir equipamentos odontológicos para Clínica de Atenção Primária, a fim de ampliar cobertura da saúde bucal para 50%. E quero ainda ampliar os atendimentos saúde bucal de urgência e emergência na região do Jd. Glória (UPA) e vamos avançar mais em várias áreas da saúde, educação, água e esgoto, segurança. É Várzea Grande daqui para Melhor”, finaliza Kalil. 

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet