Cuiabá, sexta-feira, 27/11/2020
07:05:38
informe o texto

Notícias / Política

20/10/2020 às 09:04

Forças Armadas vão atuar nas eleições de novembro

Os locais onde os militares permanecerão serão definidos em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Leiagora

Forças Armadas vão atuar nas eleições de novembro

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (19) um decreto autorizando as Forças Armadas a atuarem nas eleições municipais de novembro. O ato atendeu a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desde 1994 a Justiça Eleitoral conta com o apoio logístico das Forças Armadas no dia da votação. Segundo informações da Secretaria Geral da Presidência, os locais onde os militares permanecerão serão definidos em conjunto com o TSE.

O planejamento é feito pelo Ministério da Defesa e pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. As eleições para prefeitos e vereadores, em todo o País, estão marcadas para o dia 15 de novembro. Se houver necessidade de segundo turno, os eleitores devem voltar às urnas em 29 de novembro.

 
Estadão

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet