Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:00:17
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/10/2020 às 18:41

FALM oferta bolsas de estudo integrais para curso superior em Agrocomputação da FATEC Senai

O edital e as inscrições estão disponíveis no site da Fundação André e Lucia Maggi

Leiagora

FALM oferta bolsas de estudo integrais para curso superior em Agrocomputação da FATEC Senai

Foto: Assessoria

Estão abertas, até o dia 05 de novembro, as inscrições para o edital de bolsas de estudo integrais e auxílio que a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) está oferecendo para o curso superior de Tecnologia em Agrocomputação, ofertado pela FATEC Senai em Cuiabá (MT). O edital e as inscrições estão disponíveis no site da Fundação André e Lucia Maggi.

Serão concedidas duas bolsas de estudo integrais e a bolsa auxílio, correspondente a um salário mínimo, para ajuda de custo dos dois bolsistas selecionados. As aulas têm previsão de iniciar já no mês de novembro e serão na modalidade híbrida, com aulas online e presenciais no polo da FATEC Senai de Cuiabá.

Podem se inscrever jovens entre 18 e 24 anos, que tenham concluído o ensino médio até o ato da inscrição, e residentes em qualquer município do país. Mas é importante estar ciente de que o curso será realizado em Cuiabá (MT). As bolsas de estudos e auxílio serão ofertadas somente no período regular do curso, durante 36 meses.

Passo a passo

É necessário se inscrever no vestibular da FATEC e indicar no ato da inscrição que deseja participar do processo de seleção de bolsas da FALM. As bolsas de estudos e auxílio serão destinadas para ampla concorrência conforme ordem de classificação no vestibular da FATEC.

As inscrições vão até o dia 05 de novembro. As provas do vestibular serão realizadas de 20 de outubro a 05 de novembro, pela Internet. A divulgação dos aprovados no vestibular e na seleção das bolsas será no dia 09 de novembro pelo site da Fatec Senai e Fundação André e Lucia Maggi.

Sobre o curso

O Curso de Graduação Tecnológica em Agrocomputação, tem carga horária total de 2.600 h (duas mil e seiscentas horas), cursadas em período noturno de forma hibrida, sendo aulas remotas durante a semana e aulas presenciais na sexta-feira (período noturno) e sábado (integral), com a duração de 36 (trinta e seis) meses, com o desenvolvimento de conhecimentos em relação a Ciências Agrárias, Processamento e Análise de Volumes de Dados, Manutenção de Sistemas Automatizados, Gestão de Sistemas do Agronegócio de acordo com normas técnicas e de qualidade, legislações específicas como: ambiental, trabalhista e de saúde e segurança no trabalho.
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet