Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:36:03
informe o texto

Notícias / Política

20/10/2020 às 20:25

Quatro candidatos debatem propostas para comércio em Cuiabá; assista

O evento não colocou os candidatos frente à frente. Eles responderam separadamente às perguntas elaboradas pelos empresários

Alline Marques

Quatro candidatos a prefeito de Cuiabá participaram de um diálogo realizado por entidades ligadas ao comércio para apresentar as propostas para o setor na capital. Havia uma expectativa sobre a presença do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que já havia faltado ao debate da TV Vila Real, porém, ele compareceu ao evento, assim como Abilio Junior (Podemos), Emanuel Pinheiro (MDB), Gisela Simona (Pros) e Roberto França (Patriota).

O evento não colocou os candidatos frente à frente. Eles responderam separadamente às perguntas elaboradas pelos empresários e cada um deles teve 30 minutos para apresentar suas propostas ao setor. A jornalista Andreia Sversut conduziu o evento. A ordem de apresentação foi Emanuel Pinheiro, Gisela Simona, Abílio Junior e, por último, Roberto França.

Vários temas foram abordados com os candidatos, entre eles, a Lei de Liberdade Econômica, legislações municipais que impactam o comércio, mobilidade urbana, Centro Histórico e turismo.

Durante a abertura, o presidente da Fecomércio, José Venceslau Junior, destacou a importância do evento para os empresários, mas também para o cidadão cuiabano, e lembrou que é o momento de conhecer as propostas e planos de governos dos candidatos. “Queremos promover esse debate já que são entidades representativa de classe empresarial e comércio e tem o dever de participar de forma ativa, e promover ações que auxiliem o empresariado a decidir pela melhor escolha na condução da nossa prefeitura de Cuiabá”, declarou.

Ele disse ainda que o objetivo do evento é oportunizar os candidatos à apresentar ideias e propostas de trabalho, já que o comércio é maior empregador e também maior contribuinte de ICMS do estado de Mato Grosso. “Avaliaremos com muito critério as propostas para exercer o pleno direito da cidadania”, finalizou.

David Willian Correa Pintor, vice-presidente FCDL-MT, também compareceu ao evento e comentou sobre a importância da união das entidades para oportunizar a classe ouvir as propostas dos candidatos. “Estamos cumprindo nosso papel institucional de levar informação. Espero que se repita nos outros municípios, que sirvam de exemplo para que outras entidades se reúnam e oportunize o setor a conhecer as propostas dos candidatos de seus municípios”.

O presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, alertou sobre a relevância de analisar as propostas de cada um dos candidatos e saber a propostas deles para os questionamentos relacionados às atividades comerciais. “Espero que nossa classe possa ter uma noção do que o próximo prefeito da nossa cidade pensa sobre os problemas que nos afligem”.

O evento é organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), a Federação das CDLs de Mato Grosso (FCDL/MT) e sindicatos filiados. Apesar de Cuiabá ter oito candidatos na disputa, a organização tomou a decisão de convidar apenas os quatro candidatos mais bem avaliados em pesquisas de intenção de votos.

Assista o evento: 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet