Cuiabá, quarta-feira, 25/11/2020
15:17:03
informe o texto

Notícias / Geral

21/10/2020 às 09:39

Covid-19: Europa tem novo recorde semanal de 927 mil casos

Dados são da Seção Europeia da Organização Mundial da Saúde

Leiagora

Covid-19: Europa tem novo recorde semanal de 927 mil casos

Foto: Manuel Silvestri/Reuters

A Europa registrou na semana passada um novo recorde de infecções pelo novo coronavírus – 927 mil casos -, segundo dados divulgados hoje (21) pela seção europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Europa notificou nesse período um aumento de 25% dos casos confirmados e foi responsável por 38% dos novos casos em todo o mundo.

A Rússia, a República Checa e a Itália tiveram mais da metade dos novos casos na Europa.

O aumento mais significativo ocorreu Eslovênia, onde os novos casos aumentaram 150% em relação à semana anterior, elevando-se a 4.890.

A OMS destacou também que o número de mortes associadas à covid-19 na Europa “continua a subir”, tendo aumentado cerca de 30% em relação à semana anterior.

Identificado pela primeira vez em dezembro na China, o vírus SARS-Cov-2 já infectou mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que 1,12 milhão morreram.

 
Da Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet