Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:09:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/10/2020 às 16:00

Abílio recorre ao TRE para impedir 'autopromoção' de Emanuel com a prefeitura

Esse pedido já tinha sido analisado pela Justiça de primeiro piso e foi negado

Camilla Zeni

Abílio recorre ao TRE para impedir 'autopromoção' de Emanuel com a prefeitura

Foto: Leiagora

O vereador Abílio Junior (Podemos), candidato à Prefeitura de Cuiabá, recorreu da decisão que rejeitou seu processo contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por uso da máquina pública para autopromoção nesta campanha eleitoral. 

O recurso foi enviado pelo juiz Geraldo Fidelis Neto, da 1ª Zona Eleitoral, para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) no dia 19 de outubro. 

Nesse processo, Abílio alegou que, ao manter fixadas placas e publicidade institucional de sua gestão, Emanuel Pinheiro, que é candidato à reeleição, faz sua autopromoção, em violação à legislação eleitoral.

Saiba mais - Justiça indefere ações contra Emanuel por autopromoção por meio da prefeitura

Abílio ainda pontuou que Emanuel fez diversas coletivas de imprensa com seu material publicitário no fundo, o que também afronta a legislação eleitoral. Ele pediu para que a Justiça determinasse que o prefeito paresse com as condutas irregulares, retirando todas as placas que veiculem propaganda institucional em obras públicas.

Esse pedido já tinha sido analisado pela Justiça de primeiro piso, sendo que o juiz Geraldo Fidelis não viu a autopromoção nas ações de Emanuel e negou o pedido de Abílio.

Agora, o caso deve ser analisado pelos magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet