Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:33:09
informe o texto

Notícias / Política

21/10/2020 às 18:04

PT de Cuiabá promete enviar comprovante de filiação de Bertoline à juíza

Ela compunha a chapa do ex-juiz federal Julier Sebastião (PT) e teve o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral

Eduarda Fernandes

PT de Cuiabá promete enviar comprovante de filiação de Bertoline à juíza

Foto: Divulgação

A coordenação de campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) anuncia que está tomando providências para esclarecer o suposto equívoco sobre a filiação partidária da candidata a vice prefeita de Cuiabá Vera Lúcia Bertoline. Ela compunha a chapa do ex-juiz federal Julier Sebastião (PT) e teve o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral.

Bertoline garante que é filiada desde julho de 2010 e também membro do Diretório Nacional do PT, cargo que ocupa por seu vínculo partidário. “O PT acrescenta ainda que, se a professora não fosse filiada, não poderia ter sido aceita como membro do diretório”, diz trecho de nota enviada ao Leiagora.

Leia também - Vice de Julier tem registro barrado e PT terá que indicar novo nome

Afim de esclarecer a falha na apresentação da informação à Justiça Eleitoral, a comissão deve encaminhar à juíza Gabriela Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá os documentos que comprovam a filiação de Vera Bertoline com o Partido dos Trabalhadores, ainda nesta quarta (21). “Vamos formalizar um pedido de esclarecimento para as divergências”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet