Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:53:26
informe o texto

Notícias / Política

22/10/2020 às 09:32

Contrariado com apoio de Pivetta, Barbudo recua de aliança com a coronel

Deputado disse que se Bolsonaro decidir apoiar alguém que se alinhar à esquerda, ele ficará neutro

Edyeveson Hilario

Contrariado com apoio de Pivetta, Barbudo recua de aliança com a coronel

Foto: Edyeverson Hilario

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) recuou do apoio à coronel Fernanda (Patriota), candidato ao Senado que tem oficialmente o apoio do presidente Jair Bolsonaro, devido à aproximação da militar com o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), que até semana passada era do PDT, partido considerado de esquerda pelo parlamentar. 

Barbudo disse estar à procura de um Bolsonarista “raiz” para ocupar a vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda, no Senado Federal. Pressionado por sua base e por seu partido, disse na tarde dessa quarta-feira (21) que vai a Brasília conversar com Bolsonaro (sem partido) sobre quem deve receber seu apoio.

Barbudo declara que vai apoiar um candidato alinhado com todos os pensamentos do presidente da República. “Não tenho outra opção a não ser apoiar um candidato alinhado 100%”.

Contudo, defende que “se Bolsonaro decidir apoiar alguém que se alinhar com a esquerda, fico neutro. Eu sou um homem de direita. Sou capitalista. Primo pela geração de emprego e renda. Não participo de socialismo. Não participo de esquerda. Eu não comungo com a esquerda”.

A bronca de Barbudo era ponta de Pivetta ser do PDT, que o deputado lembrou ser o partido que tem como um de seus principais representantes o ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, que é um dos maiores líderes da esquerda brasileira atualmente. Ele chegou a concorrer à presidência da República, contra Bolsonaro.

Barbudo lembra que havia dito que tinha uma tendência de apoiar à coronel Fernanda, mas, “aconteceram fatos essa semana, onde a minha primeira opção esteve abalada. Porque alianças feitas pela coronel Fernanda não me agradam. Os fatos estão acontecendo de uma maneira que preciso ir para Brasília. A única coisa que eu tenho que declarar é que vou apoiar um candidato que for alinhado com o Bolsonaro e de direita", finaliza.

Questionado sobre o fato de Pivetta já ter deixado o PDT, Barbudo disse que era um fato novo e teria sido informado pela imprensa e também em um almoço com o deputado Elizeu Nascimento (DC), que também está na disputa pro Senado e agora tenta conquistar o apoio do parlamentar.

Além do democrata-cristão, Barbudo também pretende conversar com José Medeiros (Podemos), com quem divide a bancada na Câmara Federal, por considerá-lo um apoiador nato do presidente e alguém, de fato, da direita. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet