Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:55:39
informe o texto

Notícias / Política

22/10/2020 às 11:21

Com registro deferido, França diz que eleição se ganha no voto e não no 'tapetão'

Segundo a magistrada, o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos reúne os requisitos necessários para obter o registro de candidatura.

Leiagora

Com registro deferido, França diz que eleição se ganha no voto e não no 'tapetão'

Foto: Assessoria

"No tapetão, não vão me derrubar". A declaração é do candidato a prefeito de Cuiabá Roberto França (Patriota) ao comentar a decisão da juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral, que deferiu o registro de candidatura do apresentador e negou de impugnação feito pela coligação de Emanuel Pinheiro. 

"A decisão da justiça eleitoral confirma que não há qualquer impedimento à minha candidatura. Penso que é no voto, de forma democrática, que devemos chegar à prefeitura e não tentando excluir todos os potenciais adversários como faz o atual prefeito. Não entrei com ação contra nenhum dos meus adversários, e vou ganhar no voto", disparou França durante entrevista à Rádio Capital.  
 
Segundo a magistrada, o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos reúne os requisitos necessários para obter o registro de candidatura. “Portanto, a condenação do impugnado não se enquadra no impeditivo legal ao deferimento da candidatura ante a ausência do requisito literal contido na norma atinente ao dano ao erário. Frise-se que, para se decretar a inelegibilidade do cidadão, há que se revelar presentes todos os quesitos previstos no tipo legal de maneira concomitante. Não é o caso dos presentes autos”, escreveu a magistrada na decisão assinada ontem (21).
 
Com informações da assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet