Cuiabá, terça-feira, 24/11/2020
19:24:34
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/10/2020 às 18:49

Juiz manda apreender material de campanha de vereador que menciona Fávaro

A decisão foi proferida nesta quinta-feira (22)

Eduarda Fernandes

Juiz manda apreender material de campanha de vereador que menciona Fávaro

Foto: Reprodução

O juiz eleitoral de Tangará da Serra, Angelo Judai Junior, determinou busca e apreensão no comitê do candidato a vereador pelo município Cleber de Matos Macedo por fazer propaganda eleitoral compartilhada com o candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD). A decisão foi proferida nesta quinta-feira (22).

A representação foi proposta pela coligação Mato Grosso por Inteiro, de Nilson Leitão (PSDB), pois a eleição suplementar ao Senado e as municipais são distintas e não podem ter material de propaganda de forma casada.

Leia também - Abílio Jr cita plano de concessão de áreas públicas para enxugar a máquina em reunião com empresários

Sob pena de multa, o magistrado mandou ainda que toda produção, distribuição e compartilhamento da propaganda ilegal seja suspensa. Caso o oficial de Justiça encontre algum material irregular no comitê do candidato a vereador, deverá ser retirado imediatamente e depositado no Cartório Eleitoral.

“Em juízo de rasa cognição, verifico que a propaganda veiculada está efetivamente violando o disposto no art. 2º, parágrafo único, da Resolução TRE-MT nº 2.512/2020. Diante da violação à norma em comento, necessário seja exercido o poder de polícia, com a suspensão da propaganda irregular, conforme autoriza o disposto no art. 2º do Provimento CRE-MT nº 8/2020, art. 6º, § 2º, da Resolução TSE nº 23.610/2019, e art. 41, § 2º, da Lei nº 9.504/1997”, diz trecho da decisão.

Outro lado
Em nota, Fávaro informou o seguinte:

A assessoria do Senador Carlos Fávaro (PSD-MT) informa que a coordenação da campanha não tem conhecimento nem ofereceu qualquer tipo de apoio à produção de materiais de divulgação relacionados às eleições municipais. 

Os inúmeros candidatos a vereador e prefeito que apoiam a candidatura de Fávaro à reeleição são orientados a não produzir materiais contendo informações sobre a campanha para o Senado.

O senador Fávaro agradece sinceramente pelo apoio, porém reforça a orientação para que todos sigam à risca a legislação eleitoral.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet