Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:27:01
informe o texto

Notícias / Geral

23/10/2020 às 09:57

Elevador no Memorial Rondon proporciona mais acessibilidade aos turistas

Equipamento tem como objetivo garantir acesso a ala “Amigos de Rondon”

Leiagora

Elevador no Memorial Rondon proporciona mais acessibilidade aos turistas

Foto: Assessoria

O Memorial Rondon, localizado no Distrito de Mimoso (123 km de Cuiabá), é um espaço importante histórico e culturalmente para região. Pensando na acessibilidade destas pessoas é que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso – por meio da Secretaria Adjunta de Turismo – instalou um elevador no espaço.Com isso, cadeirantes e idosos com dificuldades para se locomover poderão conhecer a ala “Amigos de Rondon”, onde se vê vídeos importantes do personagem histórico.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, a medida tem como objetivo auxiliar aqueles que necessitam.

“Foi pensando, principalmente, na questão da acessibilidade. Resolvemos instalar um elevador para que aqueles que necessitam possam ter mais conforto para poderem apreciar a cultura regional”, afirmou.  “Além disso, nesse momento é de extrema importância, pois ano que vêm será concluída a MT- 040, antes conhecida como Rodovia Verde”. 

Construído em 2016, o Memorial Rondon abriga a exposição Paisagens de Rondon, fotos que mostram os caminhos percorridos pelo Marechal Cândido, importante nome de Mato Grosso que esteve à frente na luta dos direitos indígenas. Além disto, os turistas podem ter acesso há restaurantes onde são servidas comidas típicas pantaneiras na Rodovia MT-040.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet