Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:26:34
informe o texto

Notícias / Polícia

23/10/2020 às 11:35

Policiais penais conseguem interceptar drone com drogas e bateria de celular

A ação ocorreu por volta das 18h de quinta-feira (22), quando o drone foi interceptado

Leiagora

Policiais penais conseguem interceptar drone com drogas e bateria de celular

Foto: Reprodução

Durante rondas na laje da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, policiais penais do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) visualizaram um drone com material preso por uma linha de pesca. A ação ocorreu por volta das 18h da quinta-feira (22), nas proximidades do Raio 4, quando o drone foi interceptado.

A equipe conseguiu pegar o pacote transportado pelo equipamento, que continha oito baterias de celular e um tablete de substância análoga a maconha. Porém, não foi possível apreender o drone.

O produto apreendido foi encaminhado ao líder de equipe da Base do GIR, para dar prosseguimento às medidas cabíveis e finalizar a ocorrência. Também foram feitas rondas no entorno da PCE para tentar localizar suspeitos, mas nada foi encontrado.

O drone tem sido utilizado com frequência na tentativa de introduzir materiais ilícitos nas unidades penais de Mato Grosso, assim como a prática de jogar pacotes pelo muro. “Observamos mais isso no período em que as visitas estão suspensas, por conta das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), mas também em função do controle de acesso cada vez mais rígido”, ressalta o diretor da PCE, Agno Ramos.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet