Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:13:19
informe o texto

Notícias / Política

25/10/2020 às 10:00

Eleição não deve interferir nas sessões da Câmara de Cuiabá

No total, 22 parlamentares buscam a reeleição neste ano, e os outros três disputam a eleição majoritária visando a Palácio Alencastro.

Kamila Arruda

Eleição não deve interferir nas sessões da Câmara de Cuiabá

Foto: Assessoria

O processo eleitoral não irá interferir nos trabalhos da Câmara de Cuiabá, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB). Apesar de todos os parlamentares estarem envolvidos no pleito deste ano, o petebista garante que as sessões plenárias na Casa de Leis não serão suspensas.

O presidente lembra que o número de sessões por semana já encontra-se reduzido desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em março deste ano. 

Atualmente, o Parlamento Municipal realiza suas sessões plenárias apenas as quintas-feiras de forma remota. Originalmente, entretanto, o Legislativo Cuiabano realiza duas sessões semanais, as terças e quintas-feiras.

“A Câmara vai manter as sessões, porque nós não podemos deixar que o processo eleitoral interfira nos trabalhos legislativos. Nós já estamos trabalhando com sessões reduzidas por conta da pandemia, apenas uma sessão por semana, toda quinta feira. Então, não vamos suspender as sessões e nem deixar que o processo eleitoral interfira no trabalho da Câmara”, enfatizou. 

De acordo com ele, o assunto foi debatido no colégio de líderes e é consenso entre os vereadores. “Isso já está pacificado entre a Mesa Diretora e os demais vereadores. Temos que continuar prestando esse trabalho à sociedade, independente de processo eleitoral”, finalizou. 

No total, 22 parlamentares buscam a reeleição neste ano, e os outros três disputam a eleição majoritária visando a Palácio Alencastro. Trata-se de Abílio Junior (Podemos), Felipe Wellaton (Cidadania) e Marcelo Bussiki (DEM). Enquanto Abílio encabela uma chapa rumo ao comando do Palácio Alencastro, os demais figuram como candidatos a vice-prefeito. 

Na Assembleia Legislativa, a Mesa Diretora optou por manter a realização das três sessões plenárias as quartas-feiras, para dar mais liberdade aos deputados estaduais a atuarem nas eleições municipais. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet