Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:35:05
informe o texto

Notícias / Política

23/10/2020 às 18:14

Vini Hugueney participa do encerramento da CPI do Saneamento

Foi recomendado que a tarifa seja revista, alterando sua estrutura para percentual de 50% do consumo de água

Leiagora

Vini Hugueney participa do encerramento da CPI do Saneamento

Foto: Divulgação

O vereador Vini Hugueney participou na tarde desta sexta-feira (23) do encerramento da CPI do Saneamento juntamente com o vereador Marcrean Santos que presidia a mesma.
 
A CPI do Saneamento apurava as responsabilidades dos agentes públicos envolvidos na denúncia de aumento de tarifa de esgoto, supostamente indevida, no município de Cuiabá.
 
Foi avaliado o percentual de esgoto tratado pela concessionaria responsável pela distribuição de água da capital, que hoje é de 50%, mesmo que esta colete 64% do esgoto gerado pela população em contraste com o valor que é cobrado do cidadão, em relação a tarifa na conta de água, que atualmente é de 90%.
 
“É importante que possamos levar os resultados da fiscalização diretamente para o cidadão. Nesse caso o benefício deve afetar o bolso do cuiabano, pois a empresa deverá rever o valor cobrado do cidadão e a conta de água deve ficar mais barata.” disse Hugueney.
 
Na conclusão da CPI foi recomendado que a tarifa seja revista, alterando sua estrutura para percentual de 50% do consumo de água.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet