Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:06:55
informe o texto

Notícias / Política

24/10/2020 às 09:21

Justiça determina retirada de propaganda de Emanuel atacando Abílio

A decisão, em caráter liminar, foi proferida nesta sexta-feira (23).

Leiagora

Justiça determina retirada de propaganda de Emanuel atacando Abílio

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral da 1ª Zona de Cuiabá determinou a retirada de propaganda política em que a coligação "A mudança merece continuar", do candidato Emanuel Pinheiro (MDB),  ataca Abílio (Podemos), da coligação "Cuiabá para pessoas".

Conforme o juiz Geraldo Fernandez Fidelis Neto, a propaganda de Emanuel "utiliza-se de material gráfico e efeitos especiais; transveste a atividade lícita do representante, como vereador, em uma propaganda pejorativa, como se ele estivesse praticando ilicitudes em seu mandato, o que é flagrantemente ilegal"

O juiz alega ainda que,  "na mesma propaganda, em vários momentos ao longo da peça publicitária veiculada, foram utilizados, em demasia, recurso de computação gráfica e efeitos especiais, como, por exemplo, quando apresenta a
página rasgada ao meio e em outros trechos a imagem sendo movimentada artificialmente em cenário exclusivamente virtual, sempre com uma trilha sonora sensacionalista, fato que se permitido de forma passiva os representados levarão vantagem indevida sobre os demais candidatos".

Abílio acredita que a decisão foi justa, pois, segundo ele, configura em uma tentativa "desesperada" de ataque à sua candidatura, cujas últimas pesquisas o colocam em primeiro lugar no pleito eleitoral.

"Eu confio na Justiça. Eles me cassaram, eu voltei. Eles tentam desconstruir meu trabalho, a Justiça, mais uma vez, vem e mostra a verdade. Eles estão desesperados com nosso crescimento, com o apoio que temos recebido nas ruas da população. Não adianta vir com jogo sujo, a nossa verdade sempre foi exposta, já a dele, estamos esperando aparecer até hoje", enfatizou Abílio.

A decisão, em caráter liminar, foi proferida nesta sexta-feira (23).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet