Cuiabá, sexta-feira, 27/11/2020
06:48:49
informe o texto

Notícias / Variedades

24/10/2020 às 11:42

Antônio Fagundes fala sobre onda de demissões da TV Globo

Leiagora

Antônio Fagundes fala sobre onda de demissões da TV Globo

Foto: Reprodução

A TV Globo deixou de renovar o contrato de profissionais que trabalharam na emissora por anos. Em entrevista à revista Veja, Antonio Fagundes afirmou que já imaginava que o rompimento com a emissora poderia acontecer a qualquer momento:

- Sabia que alguma hora poderia acontecer. Todos esses anos de casa foram bons para mim e, claro, para a empresa também. Logo que entrei na Globo, passei um período contratado por obra, por minha opção. Queria ter liberdade de fazer só o que me interessasse. Com o tempo me rendi, até porque tinha conquistado certa independência na escolha dos trabalhos. Só que a empresa mudou sua forma operacional. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora poque não sirvo mais. Até porque já estão querendo me contratar para o remake da novela Pantanal, no ano que vem. Mesmo assim, escuto muito: Você deu 44 anos da sua vida para eles. Não, não dei nada para ninguém. Foi uma troca.

O ator contou também que a Globo está arriscando ao demitir rostos conhecidos:

- A TV Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história. Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco.

E continuou:

- A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante cinquenta anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar.

Por fim, Fagundes revelou que já recebeu outras propostas para trabalhar:

- Posso dizer que está acontecendo sondagens e propostas, e estou muito bem e livre para aceitar o que quiser. São convites não só de outras emissoras, mas de plataformas de streaming e para fazer cinema. Tenho a intenção ainda de produzir longas-metragens.

 
Estadão

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet